Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de julho, de 2021 | 13:48

Hospital Márcio Cunha recebe certificação internacional

O Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, acaba de receber a recertificação internacional HIMSS 7 (Healthcare Information and Management Systems Society). A recertificação foi recebida no Dia do Hospital, comemorado em 2 de julho, informou a Fundação São Francisco Xavier, mantenedora da unidade.

Esta recertificação indica o nível de maturidade na adoção do prontuário eletrônico pelo Hospital Márcio Cunha, usando a Tecnologia da Informação para ganhar eficiência operacional, melhor qualidade assistencial e maior segurança do paciente.

O Diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Mauro Oscar de Souza Lima, agradeceu e ressaltou a importância de todos da equipe, que se mostraram empenhados na busca da melhoria contínua dos processos. “Aqui, são vários times que se unem para formar uma grande equipe. E continuamos firmes em outros desenvolvimentos para um próximo ciclo de renovação”, comentou.

Para a recertificação, foi demonstrado o pleno uso do Prontuário Eletrônico (PEP) por todos os setores do hospital, integração para compartilhar informações clínicas, relatórios e indicadores clínico-assistenciais e disponíveis em todos os setores: emergência, internação, UTI, ambulatório e centro cirúrgico.

Os auditores avaliaram também todo o circuito fechado de medicamentos, sistemas de apoio à decisão clínica e a utilização completa do PACS (imagens médicas) para a eliminação de filmes, digitalização de documentos e a existência de um plano de continuidade em caso de indisponibilidade do sistema, tornando a instituição um Hospital Digital, onde a dependência do papel é mínima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário