06 de julho, de 2021 | 10:30

Pessoas acima de 40 anos recebem vacina contra a covid em Ipatinga

Agendamentos para esta faixa etária são realizados a partir desta terça-feira (6); Município já atendeu até o momento quase 90 mil pessoas com primeira dose de imunizantes

Divulgação

A Secretaria de Saúde anunciou que o cronograma de vacinação contra a covid-19 no município teve novos avanços. Nesta terça-feira (6), o município inicia o agendamento da primeira dose para todas as pessoas residentes na cidade e que tenham 40 anos acima. A programação mostra a agilidade e eficiência da estrutura local para imunização da população.

Aqueles que estão nas outras faixas etárias acima e ainda não vacinaram devem fazer contato com a unidade de saúde do bairro ou regional onde mora e agendar a vacina.

Independentemente da condição ou comorbidade, qualquer morador da cidade nessa faixa etária (acima de 40 anos) poderá ser vacinado mediante o agendamento realizado pelos Agentes de Saúde. É marcada a data e também o horário para comparecimento, de acordo com a Unidade de Saúde de referência.

O vacinômetro indicava, na segunda-feira (5), que 89.438 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid no município. O número de ipatinguenses alcançados com a segunda dose é de 28.724 pessoas.

Segundo a Secretaria de Saúde, com mais de 33% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, Ipatinga se destaca no Leste de Minas como um dos municipios que mais avançam com a ampliação semanal de novos públicos.

“Estamos trabalhando intensamente para incluir semanalmente novos grupos e chegar o quanto antes à imunização de toda a população, para que assim possamos retomar as atividades normais do nosso dia a dia”, salientou o secretário de Saúde, Cleber de Faria.

Alerta

A Secretaria de Saúde recomenda que a população fique atenta com as informações corretas sobre as novas faixas etárias e os grupos que estão sendo imunizados.

“Todas as pessoas que se enquadram nos grupos de prioridade e nas faixas etárias que estão sendo preconizadas pelo município de Ipatinga serão vacinadas”, informa a secretaria.

Veja também:
Vacinação contra a gripe atingiu apenas 56% do público alvo em Ipatinga e imunização será aberta a toda a população

Segunda dose

Para acelerar a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus em Ipatinga, a Secretaria de Saúde solicita que as pessoas que já foram atendidas com a primeira dose e estão dentro do prazo previsto para recebimento do reforço de imunização se dirijam à sua Unidade Básica (UBS) de referência. Elas devem estar portando o cartão de vacina onde consta a data de complementação do processo.

A aplicação da segunda dose é fundamental para que seja completado o ciclo de geração de anticorpos contra o coronavírus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário