05 de julho, de 2021 | 17:34

Escolas abrem inscrições para cursos de música e de teatro

Divulgação
Pedro Barroso (E) e Lucas Caleb: talentos revelados e premiados no teatro da regiãoPedro Barroso (E) e Lucas Caleb: talentos revelados e premiados no teatro da região

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga (Semcel) informa que estão abertas as inscrições para os cursos ofertados pela Escola Municipal de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado (TOM) e Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri (EMAC), na programação de 2021. O prazo para os interessados vai até o dia 23 de julho, acessando os seguintes endereços eletrônicos:
EMAC - https://bityli.com/NA2XB;

TOM - https://forms.gle/honhCZZB958cdn1U9.

Conforme a assessoria da Semcel, as atividades de ambas as escolas estão entre as metas do Plano Municipal de Cultura, envolvendo diversas políticas públicas, como as oficinas de formação e valorização de cantores e instrumentistas da região realizadas na Escola TOM e as de atores teatrais, televisivos e circenses, na Escola EMAC. “Essas escolas são dois importantíssimos instrumentos de fomento à cultura local e, com os números controlados da pandemia em nosso município, decidimos retomar as aulas presenciais em ambas, criando novas oportunidades para os interessados e ampliando o leque de serviços dos profissionais que ministram esses conteúdos”, explicou o titular da Semcel, Alessandro Máximo.

Programação

A Escola Municipal de Artes Cênicas já antecipou a divulgação dos dias e horários dos cursos, conforme modalidade e faixa etária (quadro), incluindo aulas de teatro infantil, jovem e adulto e circo. A Escola TOM também divulgou os cursos ofertados: Teoria Musical e Flauta Doce; Violão iniciante (necessário possuir instrumento próprio); Clarinete e Saxofone; Canto coral adulto; Canto coral infantil; Banda da TOM (vagas para instrumentos de sopro e percussão); Piano/teclado (necessário possuir instrumento próprio).

A novidade para 2021 é a aula de “Breaking dance”, com o artista B-boy Luizin. Trata-se de uma modalidade de dança pertencente à cultura hip hop e às danças urbanas, que passará a ser considerado esporte olímpico a partir das Olimpíadas de 2024 a ser realizada em Paris. As aulas de dança acontecerão todas as segundas e quartas, a partir das 19h, começando no dia 2 de agosto.

Premiação

Conforme a assessoria da Semcel, uma prova de que as duas escolas revelam talentos ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de junho, com a premiação de dois ipatinguenses oriundos da Escola Municipal de Artes Cênicas. O ator e professor da EMAC, Pedro Barroso, e o aluno Lucas Caleb receberam o “Troféu Nossas Origens” conferido pelo grupo Casa Viva Meraki, em tradicional premiação cultural de Caratinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário