05 de julho, de 2021 | 17:19

Timóteo cadastra interessados em acolhimento temporário de crianças e adolescentes

Divulgação
Programa Bem Me Quer está em fase de implantação e regulamentação da respectiva Lei no municípioPrograma Bem Me Quer está em fase de implantação e regulamentação da respectiva Lei no município

O município de Timóteo está realizando o cadastro de famílias interessadas em acolher temporariamente crianças e adolescentes que foram afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva. Trata-se do programa Família Acolhedora Bem Me Quer, coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e tem como meta principal evitar a institucionalização e promover o acesso ao carinho e à atenção de uma família com disponibilidade afetiva. A informação foi divulgada pela administração municipal.

De acordo com Patrícia Dias, gerente de Atenção Social Especial, não se trata de adoção, mas sim um trabalho voluntário de guarda familiar temporária. Essas famílias da comunidade devem apresentar um perfil psicossocial para serem selecionadas, devendo passar por várias etapas que irão avaliar as motivações, disposição, desejo e habilidades do núcleo familiar para acolher. Logo em seguida a família receberá capacitação e será acompanhada por equipe técnica do Serviço de Acolhimento.

Para a implantação definitiva do Programa Bem Me Quer no município, a Secretaria informa que está providenciando a regulamentação da Lei que dispõe sobre Família Acolhedora. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3847-7640, ou pelo e-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário