CADERNO IPATINGA 2024

05 de julho, de 2021 | 17:12

Mais de sete mil pessoas são vacinadas contra covid-19 em Dia D

Divulgação
Mobilização da Secretaria de Governança da Saúde ocorreu no fim de semana Mobilização da Secretaria de Governança da Saúde ocorreu no fim de semana

A administração de Coronel Fabriciano informa que alcançou 38.764 pessoas vacinadas com a 1ª dose da vacina contra a covid-19 após realizar mais um "Dia D" de vacinação. Os servidores da Secretaria de Governança da Saúde imunizaram 7.600 pessoas com a primeira dose em um só dia. Já são 10.913 pessoas vacinadas somente na nova faixa etária de 45 a 54 anos, destaca a pasta.

“A marca recorde no município foi alcançada graças ao trabalho planejado e organizado dos profissionais de saúde sob o comando do secretário Ricardo Cacau Melo, que também se vacinou no sábado (3), juntamente com o prefeito, Marcos Vinicius e o vice Sadi Lucca, que estão dentro da nova faixa etária”, noticiou a Secretaria.

Com a ação, o município conclui a primeira dose em oito grupos diferentes: idosos; profissionais de saúde; pessoas com comorbidades; profissionais de educação; pessoas sem comorbidades com idade entre 45 e 59 anos; trabalhadores da limpeza urbana, privados de liberdade e trabalhadores do transporte coletivo. As faixas mais recentes, vacinadas com a AstraZeneca, receberão a segunda dose em agosto.

Até a definição de uma nova faixa etária, a administração do município lembra mantém o atendimento a quem perdeu a data nas faixas anteriores. Basta procurar a unidade de saúde de referência e solicitar o agendamento. O atendimento, de segunda a sexta-feira, vem sendo feito na rua Rubi, 63, bairro Bom Jesus. Até o momento, 319 pessoas recusaram tomar a vacina na cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário