EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

05 de julho, de 2021 | 14:45

Dupla é presa ao assaltar bar no Limoeiro, em Ipatinga

Dois assaltantes foram presos em flagrante durante um assalto a um bar na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. O crime era praticado durante a madrugada de domingo (4) quando policiais militares depararam com o roubo em andamento. Os dois presos foram identificados como J.M.A.D., de 21, e M.V.S.S., de 24 anos.

Inicialmente, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) do 14º Batalhão recebeu a informação que dois autores invadiram um bar no bairro Limoeiro. Eles disseram que seriam policiais civis e determinaram que todos deitassem no chão do estabelecimento, conforme a denúncia feita ao telefone de emergência 190.

Uma viatura da PM foi conferir a denúncia, quando os suspeitos notaram a aproximação policial e fecharam as portas do bar. Eles foram para os fundos levando o comerciante junto e um dos autores entrou com a vítima no banheiro. A todo o momento G.M.O., de 45 anos, era agredido pelo criminoso.

No cerco, M.V. acabou se entregando e saindo do local para ser algemado, inicialmente sem resistência. O segundo autor foi imobilizado pelos policiais, situação que provocou um princípio de fuga no primeiro assaltante que tentou escapar, mas sem sucesso, pois acabou novamente detido.

Uma equipe do Samu foi acionada para socorrer o comerciante ferido nas agressões durante o assalto. Ele apresentava lesões na cabeça, rosto e em um dos pulsos.

Uma garrucha usada no assalto foi encontrada debaixo do balcão e um simulacro de arma de fogo localizado no banheiro do bar. O telefone celular e R$ 1932 roubados no local foram recuperados pelos policiais militares com a prisão da dupla. R$ 50 estavam dentro da boca de J.M., segundo informaram os PMs.

Os dois detidos, segundo a PM, resistiram a prisão e foi necessário o uso de força por parte dos policiais para controlar a situação. Os dois presos se machucaram e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã.

J.M. foi medicado e liberado, mas M.V. ficou internado com escolta policial para passar por exames mais precisos. O preso medicado, juntamente com a arma e o simulacro apreendidos, foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ao ser autuado em flagrante, J. ficou recolhido no Ceresp de Ipatinga à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário