05 de julho, de 2021 | 07:55

Trio é preso por roubo de carro de motorista de aplicativo no Industrial

Divulgação Polícia Militar
Um simulacro de arma de fogo e uma faca usadas no assalto foram apreendidos pelos policiaisUm simulacro de arma de fogo e uma faca usadas no assalto foram apreendidos pelos policiais

Três indivíduos armados com faca e um simulacro de arma de fogo foram presos na madrugada desta segunda-feira (5) reconhecidos como autores de um assaltado a um motorista de aplicativo.

Os ladrões roubaram da vítima um Fiat Siena na rua Cecília Campos, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, porém, acabaram detidos em Ipatinga durante perseguição policial.

A descoberta do crime ocorreu em um patrulhamento de rotina por uma equipe da PM. Os policiais desconfiaram da alta velocidade de um carro e, ao aproximarem do local, apareceu a vítima pedindo socorro. O motorista, de 59 anos, alegou ter sido assaltado por três bandidos durante a corrida.

A equipe da PM saiu no encalço dos autores que seguiam para Ipatinga. Durante a perseguição policial, um dos ocupantes jogou um objeto pela janela do Fiat Siena, enquanto tentavam fugir dos policiais militares. O condutor não obedeceu às ordens dos militares para que o carro fosse parado e continuou em alta velocidade.

Contudo, na avenida José Raimundo, no bairro Bethânia, em Ipatinga, um dos pneus do carro furou impossibilitando que eles continuassem a fuga. Os três ocupantes foram abordados e presos em flagrante. G.J.M. e K.E.F.A., ambos com 18 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos pelos policiais.

A vítima relatou que os três indivíduos pediram a corrida no bairro Ideal, em Ipatinga, com destino ao bairro Industrial. Quase chegando ao fim da viagem, eles pediram que o carro fosse parado para que desembarcassem, momento em que anunciaram o assalto apontando o simulacro e a faca para o motorista.

No susto, a vítima chegou a segurar as armas. A faca provocou um corte na mão do motorista. Em seguida, o motorista disse que saiu do carro temendo ser levado pelos assaltantes. Neste momento aproximava-se a viatura da PM e deu-se início à perseguição policial.

Os PMs recolheram um simulacro de arma de fogo, jogado pela janela do veículo durante a fuga, e ainda uma faca usada também para render o motorista de transporte por aplicativo. O carro roubado foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. Os três ladrões forram apresentados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário