04 de julho, de 2021 | 11:11

Militares apreendem tabletes, porções de maconha e dinheiro, no bairro Canaã

Divulgação


A Polícia Militar apreendeu drogas, dinheiro e conduziu à delegacia três pessoas na madrugada deste domingo (4), em Ipatinga. A situação foi denunciada via denúncia anônima, referente a tráfico de drogas na rua Tobias, no bairro Canaã, onde foram encontrados 66 tabletes e 11 porções de maconha, R$ 101 em dinheiro, plástico filme, balança de precisão e US$1 (dólar). Dois adultos e um adolescente foram conduzidos, M.V.F.O, de 23 anos; G.S.D, de 21 anos e um menor, de 17 anos.

Conforme relatos, o tráfico ocorria nos fundos de uma residência na rua Tobias. Durante todo o dia, e principalmente na parte da noite, usuários de drogas deslocavam até o portão da casa, e chamavam pelo morador. Após serem atendidos, ele buscava as drogas, repassando aos usuários. A situação causou insegurança nos moradores, devido ao grande volume de pessoas comprando drogas naquele endereço.

A casa fica situada nas proximidades do 14º batalhão da PMMG, de uma praça pública, além de ser próxima à Escola Estadual Nacif Selim de Sales. As equipes realizaram pesquisas no sistema, e identificaram que o denunciado se tratava de sujeito conhecido no meio policial, visto constantemente na presença de indivíduos com registro de envolvimento em tráfico de drogas.

As equipes deslocaram até o endereço denunciado e, quando se aproximaram do portão da casa, sentiram forte cheiro de maconha. Os militares observaram a casa e avistaram um dos homens, que estava na companhia de mais dois indivíduos, realizando uso de maconha, e, aparentemente, fracionamento de drogas, pois estavam sentados, manuseando sacolas e objetos aparentando serem drogas.

Desfecho
Em razão do flagrante, os militares acessaram uma escada, de acesso livre a outras pessoas, tendo em vista a existência de várias residências no interior daquele endereço, e em determinado momento, os indivíduos, que perceberam a aproximação policial, saíram correndo para o interior da casa, dispensando ao chão, durante a tentativa de fuga, porções de maconha.

As equipes conseguiram abordá-los e contê-los, sendo dada ordem para que todos deitassem no chão, por questões de segurança, devido ao risco da abordagem. Os policiais perceberam que a casa estava sendo utilizada como depósito e preparo de drogas, que havia porções de maconha espalhadas, além de materiais utilizados para preparar e embalar drogas. As equipes acionaram uma testemunha, que acompanhou a ação policial.

No interior de um quarto havia uma criança de dois anos, filho de um dos autores. Ao lado da criança estavam expostas diversas porções de maconha, espalhadas pelo chão. Uma tia do homem compareceu ao local e ficou responsável pela guarda do menino.

Materiais
Foi encontrado no quarto do autor, no interior de uma mala, dentro de sacolas, 66 tabletes de substâncias esverdeadas, aparentando ser maconha, embaladas separadamente e prontas para a venda. Na área onde os autores foram avistados, foram encontradas três porções maiores de maconha, além de uma balança de precisão e plástico filme, utilizado para embalar drogas. Foram encontradas outras oito porções de maconha, que estavam espalhadas pela casa.

O autor G. assumiu para os policiais a propriedade dos materiais encontrados, confirmando que realiza tráfico de drogas, diretamente de sua casa. Já o autor M.V e o menor não quiseram relatar a participação no crime. O menor afirmou que reside naquela casa, junto do autor G, que é seu irmão, confirmou que sabia da existência das drogas em sua casa.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos maiores por crime de tráfico de drogas e corrupção de menores para a prática de crimes, e o menor infrator apreendido. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário