03 de julho, de 2021 | 10:33

Casa do Artesão Matizes retoma oficinas ''Mostra Arte com Amor''

Divulgação
Oficina de crochê: às quartas-feiras, dias 7, 14 e 21Oficina de crochê: às quartas-feiras, dias 7, 14 e 21

Neste mês de julho, a Associação dos Artesãos de Ipatinga – Matizes retoma o projeto da primeira edição da “Feira de Artesanato do Vale do Aço – Mostra Arte com Amor”. A iniciativa estava programada para o começo do ano, mas precisou ser adiada em função da onda roxa pelo agravamento da pandemia de covid-19 no município e região, naquele período. Agora, a entidade abre inscrições para três oficinas de artesanato: crochê, macramê e bordado livre.

As atividades presenciais serão realizadas na própria sede da Casa do Artesão Matizes, no bairro Veneza, seguindo todas as normas sanitárias de prevenção à covid e de segurança para os participantes. As oficinas irão ocorrer em dias diferentes, com a participação de até 25 alunos em cada modalidade de artesanato. Em média, conforme a organização do evento, são esperadas 50 peças produzidas em cada oficina a serem expostas, juntamente com todo o acervo permanente da entidade, na “Mostra Arte com Amor”, programada para o mês de agosto.

Divulgação
Oficina de macramê: às quintas-feiras, dias 8, 15 e 22Oficina de macramê: às quintas-feiras, dias 8, 15 e 22
Programação

As oficinas têm inscrições gratuitas, são voltadas para artesãos iniciantes ou experientes e começam nesta semana. As técnicas de crochê (às quartas-feiras, dias 7, 14 e 21), de macramê (às quintas-feiras, dias 8, 15 e 22) e de bordado livre (às sextas-feiras, dias 9, 16 e 23) serão compartilhadas em atividades com duas horas por dia, sempre das 14h às 16h.

Conforme a organização do evento, a feira de artesanato da “Mostra Arte com Amor” está programada para 21 de agosto, levando em consideração as orientações sanitárias do município em função da pandemia. A proposta é que a exposição reúna as peças produzidas nas oficinas, numa programação que pretende incluir, também, apresentações de teatro, dança e música.

Divulgação
Oficina de bordado livre: às sextas-feiras, dias 9, 16 e 23Oficina de bordado livre: às sextas-feiras, dias 9, 16 e 23
Valorização do artesanato

Entidade filantrópica de cunho profissionalizante, sem fins lucrativos, fundada em 2010 com o objetivo de “retirar os artesãos da invisibilidade e torná-los protagonistas de suas artes”, a Casa do Artesão Matizes oferece capacitação e espaço para comercialização e exposição pública de peças de artesanato produzidas na região. Atualmente, a associação registra 22 artistas e, em sua sede, expõe variados artigos artesanais para cama, mesa, banho, cozinha, decoração de ambientes etc.

O projeto “Mostra Arte com Amor” é promovida pela Associação dos Artesãos de Ipatinga – Matizes com apoio da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e do governo federal.

Serviço

Casa do Artesão Matizes – avenida Macapá, nº 6, bairro Veneza I, Ipatinga

Informações: (31) 98601-8361

Oficinas e inscrições gratuitas clicando aqui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário