EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de julho, de 2021 | 10:26

Entidades recebem doações do projeto ''Circuito Comunidade''

Divulgação
Troca de alimentos por muda de árvore rendeu solidariedade: ''apoio maravilhoso''Troca de alimentos por muda de árvore rendeu solidariedade: ''apoio maravilhoso''

A solidariedade é um dos princípios que norteiam o projeto “Circuito Comunidade” promovido pelo Instituto Usiminas. As doações arrecadadas nas edições de junho foram entregues, no primeiro dia de julho, diretamente às entidades Lar Paulo de Tarso, Lar da Divina Providência, Projeto Missão e Paz, Naemc e Fazenda Água Viva, em Ipatinga, conforme a assessoria do projeto.

No total, 320 kg de alimentos não perecíveis, 46 itens de produtos de limpeza e 20 caixas de leite foram arrecadados na iniciativa da “troca solidária” de 1kg de alimento não perecível ou produto de limpeza por uma muda de árvore. Para a presidente do Naemc, Maria Lúcia Valadão, a tia Lúcia, o apoio do Instituto Usiminas vem sempre em boa hora. “Vivemos com medo de faltar algo para os residentes da entidade, e o Instituto Usiminas se preocupa com a gente. Trouxe alegria e música para nós, e agora, mais alimentos. Ter esse apoio é maravilhoso”, comentou.

Em junho passado, o minitrio do Circuito Comunidade passou pelos bairros Tiradentes, Bom Retiro, Cidade Nobre, Vila da Paz e Vila Militar, apresentando a performance teatral “Ao futuro e avante”, do Coletivo Aberto de Teatro. O projeto é realizado pelo Instituto Usiminas com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário