03 de julho, de 2021 | 10:30

'Menina da bala' faz festa para o Dia do Bombeiro em Ipatinga

Divulgação Corpo de Bombeiros
Markilene em meio aos homenageados no Dia Nacional do BombeiroMarkilene em meio aos homenageados no Dia Nacional do Bombeiro

Quem não gosta de receber homenagem, ainda mais de surpresa? É o que passaram os militares do 11º Batalhão de Bombeiro Militar de Ipatinga na noite de sexta-feira (2), quando se comemora o Dia Nacional do Bombeiro. Uma adolescente de 16 anos juntou dinheiro arrecadado da venda de balas em semáforos da cidade e ofereceu uma festa para homenagear integrantes do Corpo de Bombeiros.

Os militares explicam que é comum no Dia Nacional do Bombeiro receberem diversas homenagens por parte de instituições e pessoas que, de alguma maneira, foram impactadas pelo trabalho deles.

Em meio aos diversos chamados de sexta-feira, eles depararam-se com uma demanda inusitada para cumprir no início da noite. Dona Sirlene, em contato com a unidade ipatinguense dos bombeiros, convidou os militares à sua casa na rua Hortência, no bairro Esperança, para receber a homenagem custeada por sua filha, Markilene Araújo.

Conhecida carinhosamente como a “menina da bala”, a jovem de 16 anos, que sonha ser bombeira, teria economizado recursos de seu trabalho para oferecer aos militares um café no Dia do Bombeiro. Segundo Sirlene, o sonho da filha surgiu em decorrência dos diversos atendimentos que as equipes realizaram em função de sua saúde debilitada.

Mesmo sabendo da demanda intensa e que, por isso, poderia não ter seu pedido atendido, a mãe da jovem realizou o contato na esperança que as equipes pudessem comparecer à sua residência para receber a homenagem da filha. Felizmente, no intervalo dos atendimentos, foi possível realizar uma visita à Markilene e sua família observando os protocolos de segurança previstos na pandemia da covid-19.

A jovem, emocionada, além do café, ofereceu aos combatentes, palavras de incentivo, admiração, e suas orações que foram direcionadas à corporação durante 21 dias de forma sistemática. “Tem que ver a fé desta menina. Ela foi ao monte para orar toda noite em 21 dias”, comentou o sargento Guedes ao Diário do Aço.

“A aspiração dessa moça à função bombeiro militar a mobilizou de maneira a planejar esse momento com o esforço de seu trabalho”, destaca nota dos militares enviada ao Diário do Aço. Os bombeiros enfatizaram que se sentem “honrados por receber essa homenagem tão relevante, mas, principalmente, por ter despertado no coração da jovem o desejo sincero de salvar vidas”.

Ainda de acordo com os bombeiros, essa é a maior das homenagens que Markilene poderia prestar aos “combatentes do fogo”, como são conhecidos os bombeiros. “A certeza de que novos integrantes se levantam para compor as fileiras com o mesmo empenho e missão. E o desejo de servir é o primeiro passo em direção a esse futuro”.

Por fim, o 11º BBM agradeceu o esforço e cuidado de Markilene e sua família ao nos prestar essa reverência nesse dia tão significativo e o retransmite a todos os combatentes do fogo, aos de Minas e a todos os demais que combatem no nosso país.

Markilene, ainda emocionada com a homenagem que conseguiu prestar aos bombeiros, disse ao Diário do Aço ter realizado um sonho. “Foi com todo prazer, e foi de coração, eles merecem o mundo”, comentou a jovem que além nos semáforos, vende balas e doces no Parque Ipanema e nas áreas das feiras-livres na cidade, para ajudar no orçamento em casa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

David

04 de julho, 2021 | 01:07

“Surpreendente a atitude da Markilene. Parabéns aos bombeiros pelo dia. Deus abençoe e parabéns ao Diario do Aço pela reportagem.”

Jose Newton

03 de julho, 2021 | 11:14

“Parabéns bombeiros. Voces são nossos heróis. Nota 1000 pra vcs, e também para a jovem por esta iniciativa brilhante. Destaco também este jornal pela matéria.”

Por Mais Pessoas Assim

03 de julho, 2021 | 10:51

“Cheguei a me emocionar que lindo gesto de carinho e amor , por saber que os bombeiros são nossos heróis. Parabens aos bombeiros e parabens por essa menina que Deus ilunine e guarde todos e tambem familiares”

Envie seu Comentário