02 de julho, de 2021 | 17:16

Circuito de arraial itinerante no Cariru

Divulgação
Canções temáticas das festas de São João embalam as manhãs de domingos em julhoCanções temáticas das festas de São João embalam as manhãs de domingos em julho

O Instituto Usiminas realiza o seu segundo “arraial itinerante” no Circuito Comunidade. Neste mês de julho, bairros de Ipatinga vão receber, nas manhãs de domingos, o minitrio com o show de Douglas Netto (sanfona e voz) e Geléia (percussão), com canções dedicadas às tradicionais festas de São João. O projeto é é realizado pelo Instituto Usiminas e patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Amanhã, das 9h às 11h, o Circuito Comunidade vai passar pelo bairro Cariru, na região das ruas Áustria e Etiópia, ao som de um bom “arrasta o pé” e xotes, canções temáticas das festas de São João. No repertório estarão de músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Gennaro, Gilberto Gil, entre outros grandes representantes da música brasileira. Quem mora em outros bairros de Ipatinga e em outros municípios poderá acompanhar toda a atividade pelas mídias sociais do Instituto Usiminas: Instagram (@institutousiminas) e Facebook (facebook/institutousiminas).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário