Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de julho, de 2021 | 08:30

Brasil enfrenta Chile no Engenhão pelo mata-mata da Copa América

Lucas Figueiredo/CBF
Seleção brasileira vai atrás de seu décimo troféu no torneio sul-americanoSeleção brasileira vai atrás de seu décimo troféu no torneio sul-americano

Em busca do décimo título da Copa América, o Brasil encara, nesta sexta-feira (2), o Chile pelas quartas de final do torneio. A partida será às 21h no Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto a seleção brasileira busca mais um troféu para se aproximar dos maiores campeões, Uruguai (15) e Argentina (14), o Chile vai atrás de seu terceiro título.

O confronto entre Brasil e Chile reunirá os campeões das últimas três edições da Copa América. Bicampeã em 2015 e 2016, La Roja chegou até as semifinais em 2019 e terminou a primeira fase desta Copa América na quarta colocação do Grupo A.

A última vez em que as duas seleções se enfrentaram foi em 2017. Pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. No Allianz Parque, o Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Paulinho e Gabriel Jesus (dois). O jogo desta sexta-feira será transmitido pelo SBT e ESPN Brasil.

O auxiliar técnico César Sampaio disse que esse não será um duelo fácil. "O Chile tem um passado recente de duas conquistas de Copa América. É uma seleção mais cascuda, que tem remanescentes dessas conquistas, como Cláudio Bravo, Isla, Medel, Mena, Vidal, Aranguiz, Vargas... É uma seleção que sabe muito bem administrar pressões, com jogadores acostumados a performar em adversidade. Que tem na imposição técnica o seu forte, principalmente no setor de meio campo, com Pulgar, Vidal e Aranguiz. O Vargas é um jogador decisivo e importante", comentou.


Quartas de final



Sexta-feira (2)

Peru x Paraguai, às 18h, estádio Olímpico, em Goiás
Brasil x Chile, às 21h, no Engenhão, no Rio

Sábado (3)

Uruguai x Colômbia, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília
Argentina x Equador, às 22h, no estádio Olímpico, em Goiás
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário