Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de junho, de 2021 | 15:28

Estado anuncia concurso para o Corpo de Bombeiros

Divulgação CBMMG
Corporação abre mais de 160 vagas nos cursos de formação de soldados e de oficiaisCorporação abre mais de 160 vagas nos cursos de formação de soldados e de oficiais

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta semana que foi autorizado, oficialmente, novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O novo concurso contempla 145 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) e 21 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo 10% destinadas ao público feminino.

As remunerações iniciais vão de R$ 4 mil (CFSd) a mais de R$ 9 mil (CFO), após formação. A publicação do edital referente ao concurso, provas (objetiva e de redação) e demais etapas está prevista para agosto. A previsão é de que as provas objetiva e de redação sejam realizadas ainda este ano.

Quem pode concorrer

Tanto as vagas para CFSd quanto as de CFO exigem como escolaridade mínima o ensino médio completo. Os candidatos de ambos os sexos devem ter entre 18 e 30 anos e possuir altura igual ou superior a 1,60 metros.

O concurso do CBMMG prevê mais quatro etapas após as provas objetiva e de redação: exames médicos preliminares e complementares, avaliação psicológica, teste de capacitação física e exame toxicológico.

A partir do ingresso na corporação, o candidato passa por curso de formação, sendo o de oficiais reconhecido como curso superior.

O último concurso para Curso de Formação de Soldados (CFSd) disponibilizou 500 vagas, foi realizado em 2020 e tem previsão de formatura ainda este semestre. Também no ano passado, o último Curso de Formação de Oficiais (CFO) contemplou 30 vagas e ainda está em processo de conclusão.

Novas informações serão divulgadas no portal do CBMMG e demais canais oficiais do CBMMG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário