29 de junho, de 2021 | 15:27

Pessoas de 55 a 59 anos começam a ser imunizadas em Santana do Paraíso

Divulgação
Pessoas nessa faixa etária devem apresentar Cartão SUS, RG e CPF e Comprovante de ResidênciaPessoas nessa faixa etária devem apresentar Cartão SUS, RG e CPF e Comprovante de Residência

Com a chegada de novas doses da vacina contra a covid-19 ao município, a Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso informa que inicia, nesta quarta-feira (30), a imunização de três novos grupos, até o dia 9 de julho. Nesse período, será contemplada, inicialmente, a faixa etária de 55 a 59 anos, além de trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso, detalha a pasta.

A vacinação ocorrerá sempre das 8h às 14h30, de segunda a sexta-feira, em cinco unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF): Centro, Industrial Azul, Águas Claras, Cidade Nova e Ipaba do Paraíso. Não é necessário agendamento prévio.

Para as pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: Cartão SUS, RG e CPF e Comprovante de Residência. O grupo dos Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso inclui profissionais que atuam nas seguintes áreas: manutenção de veículos e maquinários; operações (motoristas, cobradores, fiscais etc.); serviços administrativos e serviços gerais (limpeza, conversação, vigilância, inspeção de segurança etc.). Estes profissionais deverão apresentar carteira de trabalho e crachá funcional ou contracheque com documento de identidade ou carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativas de transporte.

Motoristas

Em relação aos trabalhadores de van escolar, serão contemplados com a vacina motoristas associados e/ou empregados de cooperativas e de empresas do transporte escolar. Estes profissionais deverão apresentar os seguintes documentos: Curso de Transporte Escolar e Coletivo do Sest e Senat; carteira de motorista categoria D; carteira de trabalho e crachá funcional (quando houver) e declaração da cooperativa de transporte do município.

Limpeza urbana

Já o grupo dos trabalhadores da limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos inclui profissionais de empresas de prestação de serviços de asseio e conservação, limpeza urbana e áreas verdes. Os documentos que devem ser apresentados são: carteira de trabalho e crachá funcional ou contracheque com documento de identidade. Os profissionais que atuam em empresas terceirizadas que prestam esse serviço ao município deverão apresentar declaração da prefeitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário