29 de junho, de 2021 | 06:57

MPF ingressa com ação contra Sikera Júnior por danos morais e homofobia

Reprodução de vídeo
Sikera Junior tem programada gravado no Amazonas e veiculado nacionalmente Sikera Junior tem programada gravado no Amazonas e veiculado nacionalmente

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Sul confirmou que ingressou nesta segunda-feira (28), com uma ação contra o apresentador de TV Sikera Jr.

Sikera tem um programa gravado pela RedeTV! no Amazonas e tem alcance nacional. A ação tem como objeto comentários de cunho LGBTQfóbico.

O MPF pede que a Justiça Federal do Porto Alegre que obrigue o apresentador e o canal a pagar indenização de R$ 10 milhões, por danos morais coletivos.

Os procuradores alegam que Sikêra tem responsabilidade civil sobre os danos causados pela sua fala, bem como a emissora.

"Além da ameaça constante nas próprias falas, de teor discriminatório e de preconceito, de descabida associação entre a homossexualidade e a prática de crimes associados à pedofilia, estimula a violência contra este grupo, caracterizando discurso de ódio e menosprezo pelo ordenamento jurídico e pelas instituições democráticas", diz um trecho da ação.

A ação foi anunciada no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e coincide com outra ação, movida pela Aliança Nacional LGBTI+, que também apresentou uma ação civil pelo Ministério Público de São Paulo.

Sikêra Jr. tem um histórico de falas de cunho LGBTQfóbico, que voltaram à tona no fim de semana, após um comercial de uma rede de fast food mostrar crianças opinando favoravelmente à diversidade sexual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

29 de junho, 2021 | 17:17

“Ele é o retrato de todo bolsonarista. Mal informado, preconceituoso, gosta de uma carnificina, brega e retrógrado.”

Cleber

29 de junho, 2021 | 15:32

“O cara é um mito kk”

Observador

29 de junho, 2021 | 13:32

“Quanto vitimismo hipócrita e cínico.

Eis a ditadura LGBTADQETZCGHUYHA+- atacando quem discorda deles.”

Niltom Zambrozuski

29 de junho, 2021 | 13:18

“O programa Alerta Nacional não é gravado. E transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira em cadeia pela Rede TV e TV Acrítica de Manaus, Belém, Palmas e Belo Horizonte e canal do Youtube. no horário de 18: 20h as 19:30h. Depois continua ao vivo pela TV Acrítica para Manaus, Belém, Palmas e Belo Horizonte e Youtube com o nome Alerta.”

Mauricio Costa

29 de junho, 2021 | 13:17

“Pela forma como o Guima se expressa dá para imaginar a escolaridade desse elemento. ?O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade?, como já bem disse o escritor e filólogo italiano, Umberto Eco.”

Guima

29 de junho, 2021 | 12:59

“Sinceramente não sei como ainda votam em partidos de esquerda . PT, PC do B, Psol. Estes partidos são a causa depravação moral de nossa sociedade. Êles querem induzir as nossas crianças a sexualidade muito cedo. Este comercial quer que nós achamos normal a induzão de crianças menores aos dez anos a relações homefetivas.”

Elson

29 de junho, 2021 | 11:45

“Se o MP e o STF, não o colocarem em uma cela, isso prova que a "Justiça", é só pra pessoas contrárias ao desgoverno atual”

Edmilson S.

29 de junho, 2021 | 11:43

“Nada mais que um papagaio ensinado, um cão adestrado pelo bolsonaro!”

Lucia Paiva

29 de junho, 2021 | 11:39

“Esse aí é capacho do Bolsonaro. Recebe gordas gorjetas pra defender esse desgoverno.”

Antonio

29 de junho, 2021 | 11:38

“Esse é apenas mais um defensor do Bozo! Apenas mais um que mama nas tetas gordas do governo, apoiando, defendendo e babando ovo do bozo.”

Menina Moça

29 de junho, 2021 | 07:47

“Mais uma causa ganha pelo Sikera. A lacração não aceita que ele fale a verdade. Viva Sikera!!!”

Envie seu Comentário