29 de junho, de 2021 | 06:13

Narrador esportivo Roberval Antunes não resiste à covid-19

Álbum pessoal
Roberval Antunes tinha 65 anosRoberval Antunes tinha 65 anos

O radialista, narrador esportivo Roberval Antunes, 65 anos, não resistiu às complicações de saúde em decorrência da covid-19 e morreu na noite desta segunda-feira (28).

Garotinho, como era conhecido pelos ouvintes, começou sua carreira no rádio em Nova Lima e passou por várias emissoras, em Ipatinga, Itaperuna (RJ), Manhumirim e Manhuaçu, onde encerrou a carreira em 2015. Além de narrador, também era apresentador de programas musicais.

“Nunca deixou de ser um comunicador, pois carregava nas veias a vontade de comunicar, devido a versatilidade que sempre foi característica do radialista e narrador, Roberval Antunes”, escreveu o colega de profissão e amigo, Eduardo Satil.

Roberval estava internado desde o dia 16 de junho, na UTI Covid-19 do Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu, com quadro grave da covid-19. Não houve melhora no quadro de saúde, o narrador esportivo teve duas paradas cardíacas e, na noite de segunda-feira a equipe médica confirmou o óbito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edimir Rodrigues

29 de junho, 2021 | 08:51

“Eu o conheci, foi narrador esportivo da Rádio Vanguarda e apresentador de programa sertanejo.”

Carlos Ferreira

29 de junho, 2021 | 08:45

“Roberval Antunes nasceu em Governador Valadares, no leste Mineiro, em 02 de janeiro de 1956. 

Família
Filho da dona Terezinha Antunes, hoje, aos 91 anos, e que vive em Governador Valadares. Casado com Josiana e pai de quatro filhos (Lourival, Marcela, Josué e Paulinho) e avô de três netas e dois netos (Camile, Maria Luíza e Débora; Moisés e Miguel).  

Início
Roberval começou a a trabalhar na construtora Camargo Corrêa, na construção do metrô, na praça da Sé, em São Paulo. Posteriormente, foi transferido para Belo Horizonte e trabalhou na construção do anel rodoviário da capital mineira. Ser operário não era sua vocação, mas uma necessidade de momento. Em 1979, Kafunga (Olavo Leite Bastos-1914/1991), ex-goleiro do Atlético o levou para fazer um teste de goleiro no tradicional Villa Nova Atlético Clube, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.  

Carreira
José de Matos Coelho o convidou para trabalhar na Rádio Aurilândia em Nova Lima. Fez um teste na emissora, foi aprovado, e passou a narrar futebol, principalmente, jogos do Villa Nova. De Nova Lima, foi para a rádio Cultura, de Linhares, rádio Vanguarda, de Ipatinga, rádio Itabira, rádio Muriaé, rádio Campista, de Campos dos Goytacazes, rádio 13 de Julho, de Mantena, rádio Ibituruna, de Governador Valadares, rádio Manhumirim, rádio Teófilo Otoni, Rádio Itaperuna e rádio Manhuaçu, em três períodos distintos. Foram 17 anos no programa "Alô Cidade" e no departamento de esportes, com Dairton Alves, transmitindo jogos do Ypiranga no campeonato mineiro. 

Coberturas
O destaque maior ficou por conta da transmissão da partida Colo Colo e Cruzeiro, em Santiago, no Chile. Pela rádio Manhumirim, cobriu a posse do presidente Fernando Collor de Melo, em Brasília, em 1989. Na política, Roberval foi candidato em 2012 a vereador em Manhuaçu, obtendo votos em todas as urnas, ficando com a primeira suplência, pelo PSB (Partido da Social Democracia Brasileira). 
Roberval estava radicado em Manhuaçu desde 1980.
Fonte: www.carlosferreirajf.blogspot.com”

Envie seu Comentário