24 de junho, de 2021 | 13:37

Vale do Aço segue na Onda Amarela

Imprensa MG
Somente Vale do Aço e Sudeste estão na Onda Amarela, o restante do Estado segue na Onda VermelhaSomente Vale do Aço e Sudeste estão na Onda Amarela, o restante do Estado segue na Onda Vermelha

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho que acompanha a situação da pandemia no Estado, divulgou nesta quinta-feira (24) as atualizações de ondas do Minas Consciente. Em relação à última semana não houve mudanças significativas no cenário geral. Assim, 12 das 14 macrorregiões seguem na Onda Vermelha.

Vale do Aço e Sudeste permanecem na Onda Amarela, enquanto Centro, Jequitinhonha, Leste, Noroeste, Norte, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul seguem na Onda Vermelha. Também nesta etapa estão as macrorregiões Centro-Sul, Leste do Sul, Nordeste, Oeste e Sul, porém se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável e passam por análise mais minuciosa dos indicadores de incidência e espera por atendimento. O Vale do Aço está nesta onda menos restritiva desde o dia 1º de maio.

“Nos últimos sete dias vimos poucas alterações no Estado. Algumas regiões ainda seguem como foco de atenção porque o chamado grau de risco continua maior”, destacou o secretário-adjunto de Saúde, André dos Anjos.

André dos Anjos também afirmou que é possível observar queda na proporção de óbitos pelo coronavírus entre a população idosa. Entre as pessoas com idade de 70 a 79 anos, por exemplo, o número caiu de 50% para 26% do total das mortes registradas pela doença no estado.

Na análise por microrregiões houve progressão para Onda Verde em Coronel Fabriciano. Já as micro de Curvelo, Patrocínio/Monte Carmelo, Guanhães, Itabira, Araçuaí, Turmalina/Minas Novas, João Pinheiro, Patos de Minas, Janaúba, Montes Claros e Taiobeiras poderão avançar para Onda Amarela.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário