07 de junho, de 2021 | 17:38
Ipatinga vacina novos grupos de trabalhadores da educação contra a covid-19
A administração de Ipatinga informou nesta segunda-feira que dá sequência, nesta terça-feira (8), à vacinação contra a covid-19 em trabalhadores da educação atuantes no Ensino Fundamental e que foram agendados pelos profissionais das Secretarias de Saúde e Educação. Os trabalhadores da rede municipal de ensino estão recebendo diretamente o comunicado, tendo em vista que já possuem cadastro disponível na Secretaria de Educação.O município optou pelo escalonamento das imunizações, nesta segunda etapa de atendimento ao grupo, para garantir assistência mais rápida no local de vacinação e evitar aglomerações.
Até o momento, já foram aplicadas 79.649 doses de vacina no município, sendo 53.627 da primeira dose e 26.022 referentes à segunda.
Os profissionais da educação agendados devem comparecer na Policlínica Municipal (portão parte de trás), situada na rua Pedro I, sem número, bairro Cidade Nobre, seguindo a data e horário estabelecidos pela Secretaria de Educação. Os trabalhadores devem estar atentos às normas de segurança, usando máscara e guardando o distanciamento de no mínimo 1,5 metro.
Evolução
O município já vacinou os trabalhadores de creches e pré-escolas, das redes Municipal e Particular e das entidades conveniadas. As pessoas deste grupo que por algum motivo deixaram de receber a vacina serão comunicadas para novo agendamento.
Agora, seguem sendo vacinados os trabalhadores do Ensino Fundamental, Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Superior, conforme cronograma determinado pelas Secretarias de Saúde e Educação e disponibilizados previamente à Superintendência Regional de Ensino e aos órgãos que supervisionam as atividades da área educacional.
Sequência
A Secretaria de Saúde considera como importante ressaltar que o município de Ipatinga continua disponibilizando no site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br) o cadastramento das pessoas com comorbidade.
A vacinação deste grupo está ocorrendo em paralelo com os trabalhadores de educação, mas em locais diferentes: pessoas com comorbidade, nas Unidades de Saúde, e profissionais da Saúde da rede privada e autônomos, no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Clenildes
07 de junho, 2021 | 18:12Boa noite , tenho 57 anos de idade , gostaria de ser informada , quando terei a vacina da covid ? Moro em ipatinga”