CADERNO IPATINGA 2024

05 de junho, de 2021 | 09:55

Casal é preso depois de assalto no Centro de Ipaba

Um jovem de 24 anos foi preso, com a companheira de 36 anos, depois de um assalto a estabelecimento comercial na avenida José Rodrigues de Almeida, no Centro de Ipaba. O crime foi praticado no fim da manhã de sexta-feira (4) por M.G.S., que confessou a autoria do roubo ao ser localizado. Ele alegou que precisava pagar uma dívida de drogas.

A vítima, de 53 anos, relatou que o assaltante chegou ao local e, com uma faca, anunciou o roubo. Ele encostou uma faca nas costas de uma funcionária e mandou colocar todo o dinheiro do caixa do estabelecimento em uma mochila. Também roubou um telefone celular. Toda a ação do assaltante foi filmada por câmeras de segurança.

Em seguida, o ladrão fugiu do estabelecimento e foi visto correndo sentido à “lagoinha”, próximo ao campo de futebol. No percurso entregou algo para uma mulher, identificada depois como sendo M.F.S., de 36 anos, companheira do assaltante.

Os policiais militares foram até o bairro Primavera, na rua Bromélias, onde mora o suspeito identificado nas imagens do circuito de segurança. M.F. estava queimando alguma coisa na parte externa, segundo a mulher, seria um colchão velho, porém os PMs viram que se tratava de uma blusa e uma mochila, objetos que eram usados pelo autor do roubo.

Na casa dos suspeitos foi encontrada uma faca jogada sobre a cama e que foi apreendida. O jovem M.G. confessou aos PMs a autoria do roubo e disse que devia R$ 1.500 em cocaína a um traficante da cidade. O dinheiro e o celular roubados foram entregues para este traficante conhecido apenas como “Negão”.

Já, a mulher negou que soubesse do envolvimento do companheiro dela no assalto. Ela disse aos policiais ter ido até o centro da cidade em uma loja de conserto de celulares. Na volta para casa encontrou-se com M.G., contudo, não conseguiu falar direito com o companheiro, que passou correndo por ela.

M.F. alega que, ao chegar em casa, o companheiro estava tomando banho e ele depois perguntou se havia algum lixo para queimar. Pouco depois chegou a equipe da PM. O casal foi detido e conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Apesar da alegação da mulher, ela e o companheiro foram autuados em flagrante e recolhidos ao Ceresp ficando à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário