28 de maio, de 2021 | 17:21

Música, circo e histórias para divertir a criançada

André Vieira/Divulgação
''Momotaro'' encena a história de um dos personagens mais populares do folclore japonês''Momotaro'' encena a história de um dos personagens mais populares do folclore japonês

O Festival da Criança On-line reserva um fim de semana especial para o público infantil e seus familiares curtirem em casa. Na programação deste sábado, o grupo Dama Espaço Cultural apresenta, a partir das 15h, uma contação de história com muita música: “As histórias que as cantigas contam”. O músico e ator Claudio Oliver mostra como “as músicas contam lindas histórias, enquanto as histórias cantam belas músicas”.

Também hoje, às 17h, o espetáculo “Cacarecando”, do Circo Fool, sobe ao palco virtual para mostrar uma deliciosa comédia circense em homenagem a Wilson Campos, o palhaço “Cacareco”, que alegrou a plateia nos circos tradicionais do Brasil.

No domingo (30), o Festival da Criança despede-se do público com dois clássicos internacionais. Às 15h, entra em cena “Momotaro, o Menino Pêssego”, a história de um dos personagens mais populares do folclore japonês, reunindo um casal de idosos que não pode ter filhos, um pêssego enviado pelos deuses, um cão, um faisão, um macaco e um país subjugado por monstros terríveis.

A última atração será “Chapeuzinho Vermelho.com”, do grupo Dama Espaço Cultural, às 17h. Nesta nova versão do conto recolhido por Charles Perrault, Chapeuzinho Vermelho é uma blogueira famosa que trafega na floresta encantada da internet e precisa tomar cuidado com os perigos que ameaçam a relação de amor que ela mantém com sua vovozinha.

Serviço

Local: https://www.youtube.com/c/FestivaldaCriançaIpatinga
Programação completa: Instagram @festivaldacrianca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário