27 de maio, de 2021 | 17:46

Professores começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Timóteo

Divulgação
Serão imunizados exclusivamente professores com atuação no município Serão imunizados exclusivamente professores com atuação no município

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo informa que começa, nesta sexta-feira (28), a imunizar contra a covid-19 os professores com idade igual ou superior a 59 anos e acompanhantes. A vacinação ocorre de 8h as 16h no campus do Cefet-MG, no bairro Centro Norte.

Nesse momento serão vacinados somente professores, trabalhadores da Educação com 59 anos ou mais e acompanhantes do Ensino Básico (creches, educação infantil, ensino fundamental e médio e profissionalizante - Senai e EJA). As demais faixas etárias de trabalhadores da educação infantil e ensino médio receberão a vacina na próxima semana, explica a secretaria. Os demais trabalhadores e professores do ensino superior serão imunizados numa fase posterior, conforme cronograma do Ministério da Saúde e de acordo com o envio de novas remessas da vacina.

Os documentos necessários para a vacinação são os seguintes: comprovante de vínculo empregatício com as escolas localizadas no município de Timóteo, como contracheque ou contrato de trabalho, mais os documentos pessoais (CPF, identidade) e o cartão de Vacina.

A imunização contra a covid-19 desse público-alvo será feita da seguinte forma: pessoas de 50 a 59 anos, de 8h as 10h; pessoas de 40 a 49 anos, de 10h as 12h; de 30 a 39 anos, 12h as 14h; e pessoas de 18 a 29 anos, de 14h as 16h.

A Secretaria explica que a antecipação da vacinação para esta sexta-feira ocorreu em virtude do comparecimento inferior do público-alvo previsto para ser imunizado nesta semana (pessoas com comorbidades, com deficiência - com e sem cadastro no programa BPC, gestantes e puérperas) e em virtude do recebimento de uma nova remessa de doses do imunizante.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

28 de maio, 2021 | 15:13

“Pelo que entendi,
BEM ESTAR
VACINA
Ministério da Saúde define ordem de imunização de trabalhadores da Educação e libera vacinação de não prioritários
Profissionais de creches e pré-escolas deverão ser os primeiros da fila; serão incluídos todos os que trabalham na Educação, não somente professores.

Ministério da Saúde definiu, em nota técnica emitida nesta sexta-feira (28), a ordem de prioridade para vacinação de trabalhadores da Educação. A pasta também autorizou a vacinação de pessoas fora dos grupo!

Aí vem uma nova ordem mais sensata na data de 28.05.21 , que sobrepoe a que Timóteo queria! pq o que adianta vacinar professores, onde tem faxineiras, vigilante, secretárias etc no ambiente, tem que vacinar todos os funcionários ! Se querem voltar com as aulas, que priorizem os funcionários das escolas, e se já vai voltar com escola infantil, que priorizem eles primeiro!”

Maria Luiza

28 de maio, 2021 | 10:49

“Parabenizo a administração do município de Timóteo, mas gostaria de saber qual será a data prevista para vacinação de COVID-19 dos profissionais de saúde da rede privada do município de Timóteo.
Realizei um cadastro no município no mês de janeiro /21 , mas infelizmente não teve retorno.
Na segunda tentativa onde o município solicitou que agenda-se a vacina de COVID-19 por telefone, os telefones não atendiam foi até o local de vacinação com os documentos solicitados e não foi atendida , nem informada sobre qual novo procedimento.”

Jorge

28 de maio, 2021 | 10:02

“Espero que, com a vacinação de todos os professores, as aulas presenciais aconteça todos os dias com todos os alunos.”

Gildázio Garcia Vitor

27 de maio, 2021 | 18:34

“Parabéns à administração de Timóteo, especialmente ao meu Companheiro de sonhos utópicos na Educação e na Política, Vespa, que atualmente está Secretário da Educação, pela liçao. Que outros municípios aprendam e apliquem os seus ensinamentos.”

Envie seu Comentário