CADERNO IPATINGA 2024

27 de maio, de 2021 | 17:38

Idosos que ainda não tomaram primeira dose devem procurar as unidades de saúde em Ipatinga

Divulgação
Pessoas acima de 60 anos que não tomaram a vacina contra covid, por qualquer motivo, devem buscar a imunizaçãoPessoas acima de 60 anos que não tomaram a vacina contra covid, por qualquer motivo, devem buscar a imunização

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que está realizando nesse momento a vacinação contra a covid-19 de idosos de 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. O atendimento dos retardatários deste grupo que por algum motivo (como doença, hospitalização ou o fato de terem sido vacinados contra gripe) deixaram de ser imunizados está ocorrendo das 8h às 16h em todas as Unidades de Saúde.

A imunização dos últimos munícipes desse grupo com a primeira dose segue até o dia 2 de junho. Serão aplicadas doses da AstraZeneca, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo de Minas. Não é necessário fazer cadastro prévio. Porém, é obrigatório apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

O secretário de Saúde Cleber de Faria informa que embora o município tenha vacinado um número elevado de idosos, a meta é não deixar ninguém com 60 anos ou mais sem vacinar. “É muito importante que todos sejam imunizados e retornem aos mesmos postos em que receberam a primeira dose, no prazo determinado, para receber a segunda dose”, salienta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário