CADERNO IPATINGA 2024

27 de maio, de 2021 | 17:30

Festival da Criança On-line oferece mais oito atrações

Ricardo Alves/Divulgação
A releitura do clássico 'Os Três Porquinhos' é uma das atrações da mostraA releitura do clássico 'Os Três Porquinhos' é uma das atrações da mostra

O Festival da Criança On-line chega à sua última semana com mais oito atrações. Até domingo (30), novos espetáculos e contações de histórias são disponibilizados gratuitamente pela internet. A programação, iniciada no último dia 19, já atraiu cerca de 2 mil pessoas, de acordo com a produção. Todas as atrações possuem legendas e tradução de Libras.

No total, o Festival da Criança On-line apresenta 19 atrações culturais de grupos do Vale do Aço selecionados mediante edital, com incentivo por meio da Lei Aldir Blanc. Na quinta-feira (27), na sessão da manhã, a companhia Hibridus Dança apresentou um projeto de dança contemporânea para o público infantil, com a peça “Coisa é Tudo”. À tarde, Renan Augusto e José Rodrigues divertiram com “Os Melhores Momentos de Gargalhada e Risadinha”, destacando a arte circense.

Nesta sexta-feira (28), a programação começa com a contação de história “As Artes de Pedro Malasartes”, do grupo Dama Espaço Cultural, às 9h. O público vai conhecer a história de Pedro Malasartes, famoso personagem da cultura portuguesa e brasileira. Às 17h, o grupo Espaço Cultural Casa Laboratório apresentará a releitura do clássico “Os Três Porquinhos”, com a tradicional história de Pedrito, Palito e Palhaço, que recebem a grande missão de construir suas casas e se responsabilizar por suas escolhas.

Serviço:

Local: YouTube/FestivaldaCriançaIpatinga

Programação completa: Instagram @festivaldacrianca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário