27 de maio, de 2021 | 17:28

'Solus' apresenta última série de espetáculos virtuais

Divulgação
Espetáculo solo de Pernambuco está na programação de hojeEspetáculo solo de Pernambuco está na programação de hoje

A segunda e última etapa do projeto “Solus - Encontro de Solos Verbais e Não Verbais” apresenta espetáculos de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. A mostra foi iniciada no dia 20 de maio e termina neste fim de semana, com atrações às 20h, no canal https://youtube.com/user/luziadiresende.

Na semana passada, a atriz Ana Clara, de Natal (RN), que marcou presença com o espetácuclo “Nós Versus Eles”, afirmou que o evento representa “um momento de luz no fim do túnel”. “Um respiro de esperança para esses dias tão pandemicamente frios. O projeto Solus é uma oportunidade de sobrevivência e encontro”, agradeceu.

Katerina Amsler, atriz do espetáculo “Vamo Acelerá Essa Festinha!”, do Rio de Janeiro, respondeu à pergunta provocadora do projeto: o que te move a atravessar um asfalto em chamas? “É a oportunidade de inflamar assuntos urgentes, pois desistir é muito fácil, principalmente num país que não apoia a cultura como deveria”, resumiu.

Mais atrações

Um espetáculo de Fortaleza (“Negrume da Guerra”) e outro de Ipatinga (“3X Clarice”) abriram, na quarta-feira (26), a fase final do projeto Solus. Na quinta-feira (27), as atrações foram “Para não dizer que não eu não falei das flores” (Ipatinga) e “CorpoMáquina” (São José do Rio Preto-SP).

Nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, a mostra virtual apresenta “Deixa ser eu”, com interpretação da atriz pernambucana Greyce Braga. Na sequência, o vídeo “Enquanto se cata o feijão” traz a performance da atriz ipatinguense Maria Cloenes. Os espetáculos podem ser conferidos em https://youtube.com/user/luziadiresende. A realização é da Associação Cultural Perna de Palco, por meio da Lei Aldir Blanc. Mais informações com Luzia di Resende no (31) 98827-8776.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário