27 de maio, de 2021 | 16:38

Terceirona do Mineiro começará em setembro sem Ideal e Social

Divulgação
O Ideal manda seus jogos no estádio Ferreirão, o estádio entre os bairros Ideal e Bom Jardim, em IpatingaO Ideal manda seus jogos no estádio Ferreirão, o estádio entre os bairros Ideal e Bom Jardim, em Ipatinga

Foi realizado, na tarde da última terça-feira (25), o Conselho Arbitral para definições sobre a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro desta temporada. O detalhe é que o Ideal Futebol Clube, de Ipatinga, e o Social, de Coronel Fabriciano, ventilaram participação, porém desistiram e sequer enviaram manifesto à Federação Mineira de Futebol (FMF) neste sentido e tampouco compareceram à reunião que definiu os detalhes da competição que dará acesso a dois clubes ao Módulo B de 2022. Com isto, somente no segundo semestre do ano que vem podem pensar no retorno ao profissionalismo por meio desta que é a última divisão do futebol no Estado.

Da reunião participaram os 15 clubes inscritos e que confirmaram participação. O certame começará dia 11 de setembro, com término previsto para 18 de dezembro.

O encontro foi aberto de forma oficial com representantes de Uberaba, Araguari, SE Patrocinense, Araxá, América/TO, Figueirense de São João del-Rei, Itaúna, Boston City de Manhuaçu, Contagem, Bétis de Ouro Branco, Poços de Caldas, Santarritense, Varginha, Atlético de Três Corações e Inter de Minas.

Fórmula de disputa

Após votação entre os envolvidos, as 15 equipes serão distribuídas em três grupos de cinco times cada. Os clubes se enfrentam em turno e returno, e passam os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros, formando as quartas de final. Os quatro melhores da fase de classificação terão a vantagem de dois empates ou derrota e vitória pelo mesmo saldo como critério de desempate.

O início da competição será no dia 11 de setembro, com jogos apenas aos fins de semana, e a fase de classificação se encerrará no dia 13 de novembro. A fase mata-mata será entre 20 de novembro a 18 de dezembro. O campeonato será na modalidade sub-23, porém com a exceção de cinco atletas acima desta idade por jogo, em cada equipe. A tabela será divulgada na primeira quinzena de julho.


Confira os grupos



Grupo A

Varginha
Santarritense
Poços de Caldas
Atlético Três Corações
Figueirense

Grupo B

Uberaba
Araxá
Araguari
SE Patrocinense
Inter de Minas

Grupo C

América/TO
Boston City
Itaúna
Betis
Contagem
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Celio

09 de junho, 2023 | 23:38

“Gostaria saber se os times de lavras fabril não vão entrar”

Envie seu Comentário