27 de maio, de 2021 | 17:51

Atletas da Usipa são selecionados para jogar no Atlético

Érica Soares
Samuel Stoffel e Caio Souza vão integrar as equipes Sub-13 e Sub-11 do alvinegroSamuel Stoffel e Caio Souza vão integrar as equipes Sub-13 e Sub-11 do alvinegro

Dois atletas do futebol da Usipa foram selecionados para integrar as equipes Sub-11 e Sub-13 do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, e outros sete estão sendo acompanhados de perto pelo alvinegro. Devido à pandemia, os selecionados estão interagindo com a equipe da capital de forma virtual, continuando os treinamentos na Usipa, até a integração total ao Galo. A informação foi divulgada pela Usipa.

Os atletas foram observados em jogos realizados na Usipa, após a reabertura do clube, neste ano. Os jogadores já à disposição do Galo são: o meia-atacante Caio Souza, atleta da Escola de Esportes da Usipa e o atacante Samuel Stoffel, atleta do Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III.

Segundo o coordenador de futebol da Usipa, Elder Euler dos Santos, “com as paralisações da pandemia os jogadores tiveram pouco tempo para mostrar seu potencial, mas para um observador pouco tempo é o suficiente para conhecer os atletas e avaliar vários critérios de seleção, como o principal que é o técnico”, explica.

Para Caio Souza, jogar no Atlético é uma oportunidade única, que ele pretende aproveitar ao máximo. “Estamos muito felizes, pois vou jogar no meu clube de coração e da minha família. Sou muito grato à Usipa por todo preparo e aprendizado, pois, com certeza, foram fundamentais para a minha seleção. Agora é treinar muito para ter sucesso e permanecer no Galão da Massa”, conta.

Ecomov Futebol de Base Ano

O Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. É realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas e da Colchões Polar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário