Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de maio, de 2021 | 15:26

Melhor da fase de grupos da Libertadores, Galo vai definir mata-mata em casa

Pedro Souza
Atacante Hulk chegou a seis gols diante do La Guaira e virou um dos artilheiros do torneioAtacante Hulk chegou a seis gols diante do La Guaira e virou um dos artilheiros do torneio

O Atlético alcançou uma importante vantagem na Copa Libertadores da América ao golear o Deportivo La Guaira por 4 a 0, no Mineirão, nesta terça-feira (25). Com este triunfo, o Galo garantiu o primeiro lugar geral da fase inicial da competição (o que lhe dá a vantagem de decidir a fase mata-mata em casa). Os gols foram marcados por Savarino, Marrony, Hulk e Nathan.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Cuca, que já entrou no gramado classificada, alcançou 16 pontos no Grupo H. O outro time da chave que avançou é o Cerro Porteño, que superou o América de Cali por 1 a 0. Além da vantagem de decidir em casa, por ser o melhor dessa fase, o Atlético vai pegar nas oitavas de final, obrigatoriamente, um clube que fechou em segundo lugar de seu grupo, isso porque o mineiro foi o líder do H.

Com este resultado e com mais um gol marcado, o atacante Hulk se tornou artilheiro da Libertadores com seis gols, empatado com Gabigol, do Flamengo e Borja, do já eliminado Junior de Barranquilla. "Particularmente, com toda humildade do mundo, estou muito feliz com o meu desempenho. A cada jogo melhorando, a cada jogo me sentindo mais solto, mais confiante", falou Hulk.

Além de melhor time dessa etapa, o Galo saiu da fase de grupos com o melhor ataque, 15 gols e a melhor defesa, com apenas três sofridos. Essa é a melhor campanha do clube nesta fase do torneio, marca muito celebrada por Cuca. "Nossa primeira fase foi brilhante. De 18, nós fizemos 16 pontos. A gente está muito contente. Temos jogado bem, e é isso que a gente busca, essa perspectiva. Se você está em evolução, a perspectiva é boa de fazermos bons campeonatos”, disse.

Agora, o time descansa da Libertadores, que só volta em julho, e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, que começa neste domingo (30), com o Galo encarando o Fortaleza às 11h, no Mineirão; e para a Copa do Brasil, competição pela qual o alvinegro enfrenta o Remo, na próxima quarta-feira (2), às 19h, no Baenão, em Belém do Pará.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário