26 de maio, de 2021 | 15:22

Acesita Esporte Clube recebe presidente da Federação Mineira de Vôlei

Divulgação
Representantes do clube receberam Tomás Mendes nesta semanaRepresentantes do clube receberam Tomás Mendes nesta semana

A diretoria do Acesita Esporte Clube realizou na manhã desta terça-feira (25), na Sede Campestre, uma reunião a respeito do projeto de voleibol do clube e as principais expectativas para o ano de 2021.

A reunião contou com a participação do presidente do AEC, Carlos Eduardo e do vice, Hiler Felix, que recepcionaram o presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes.

De acordo com o Rômulo Liberato, atleta natural de Timóteo, campeão brasileiro da “Superliga A” e orientador na Academia Voleibol AEC, o projeto é muito ousado, mas entende que o Vale do Aço tem potencial para ser um dos principais polos do esporte no Brasil. “O mais importante neste momento é levantar o nome da equipe no cenário nacional, mas é preciso fazer da maneira correta, pois o que é planejado e bem feito no início tem a possibilidade de gerar credibilidade, assim como foi gerado no ano passado”, afirma.

Tomás Mendes frisou a importância do diálogo e da parceria com os clubes. “O projeto nos dá a certeza que vai consolidar ainda mais o trabalho do voleibol no Vale do Aço, que já vem sendo muito forte na categoria de base, e agora, coroando com uma equipe de alto nível, que pode ser espelho para os nossos jovens e crianças que hoje estão no voleibol na região”, ressaltou.

Futuro

A equipe masculina de vôlei do AEC participou da Superliga C 2020. De acordo com o presidente do clube, Carlos Eduardo, essa participação foi fundamental para alavancar o nome da equipe em cenário nacional. “Considerando que a equipe nunca tinha participado de um torneio dessa natureza, nós ficamos muito orgulhosos pela possibilidade de dar continuidade nos trabalhos”.

Já foram iniciados os preparativos para participar de pelo menos dois torneios este ano: o Campeonato Mineiro de Voleibol, que será realizado em setembro e outubro e a Superliga C de Voleibol Masculino, prevista para novembro. Há uma possibilidade de ocorrer um torneio internacional na região com a participação da equipe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário