26 de maio, de 2021 | 14:21

Pai é acusado de abusar sexualmente da filha de 10 anos, em Ipatinga

Wellington Fred

Uma menina de dez anos de idade acusando o seu pai, em Ipatinga, um homem de 32 anos, de violentá-la, situação descoberta na terça-feira (25) por uma professora da criança. O caso é registrado no mês em que se lembra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças de Adolescentes, 18 de maio.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe compareceu ao Hospital Márcio Cunha, onde deu entrada uma menina vítima de violência sexual. A criança relatou para uma policial militar que há dois meses o seu pai, aproveitando-se que estavam apenas os dois em casa, pediu para que ela retirasse as vestes e passou a molestá-la.

Esta situação acabou se repetindo quando estavam sozinhos na residência, afirma a criança. Inclusive, o homem passou a pedir à esposa para comprar algo na rua e levar o filho deles junto com o objetivo de ficar à sós com a filha.

A descoberta da violência sofrida pela criança ocorreu quando ela desabafou sobre a situação para a professora. A educadora repassou a informação para o Conselho Tutelar, que orientou o encaminhamento da menina para o hospital, onde passou por procedimento médico. Após ser examinada por uma ginecologista, um médico-legista também foi acionado para fazer exame de corpo-delito na menina.

Enquanto isso, o pai da vítima foi abordado por uma equipe da Polícia Militar. O acusado do abuso sexual, que já foi preso por furto e lesão corporal, disse que a filha já teria relatado a situação para a mãe dela. Porém o homem não quis falar sobre a acusação que pesa contra ele, permanecendo em silêncio.

O Conselho Tutelar compareceu ao hospital para acompanhar o caso. A menina seria retirada do lar onde teria ocorrido o fato e encaminhada para uma instituição de acolhimento, enquanto o caso é investigado pela Polícia Civil, que dará sequencia à ocorrência registrada pela Polícia Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Francine Marques Araujo

15 de junho, 2021 | 13:57

“Que absurdo meu Deus. Cuida dessa criança o pai.. e dê esses inconsequentes a punição necessária.”

Shirley Jaquelaine Costa

27 de maio, 2021 | 11:17

“ISSO NAO PODE SER CHAMADO DE PAI. MESMO SANGUE GENTE. O SER HUMANO PERDEU O AMOR PELAS PESSOAS. PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER....MISERICORDIA”

Observador

27 de maio, 2021 | 03:59

“Eu não entendo por que a lei da castração quimica, não avança no congresso.”

Envie seu Comentário