26 de maio, de 2021 | 13:59

Governo de Ipatinga informa que ocupação de leitos UTI-Covid apresenta menor taxa de 2021

Divulgação
Último boletim aponta taxa de ocupação de 69% nos leitos de UTIÚltimo boletim aponta taxa de ocupação de 69% nos leitos de UTI

As ocupações gerais de leitos de UTI-Covid-19, em Ipatinga, se mantêm em queda e apresentam agora a menor taxa de 2021. A informação foi divulgada pela administração Pública, baseada nos últimos dados oficiais do município, atualizados nesta quarta-feira (26), que mostrou a marca de 69% de ocupação dos leitos nas Unidades de Tratamento Intensivo.

Desde janeiro deste ano, quando o número de casos da doença voltou a aumentar na cidade, o governo municipal destaca que vem acompanhando a evolução da pandemia com adoção de uma série de medidas, visando garantir o melhor atendimento à população.

O secretário de Saúde Cleber Faria informa que equipes técnicas monitoram diariamente os dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, para policiar a evolução do vírus e identificar as regiões que mais necessitam de suporte. “Abrimos em tempo recorde um Hospital de Campanha, criamos novos leitos, inauguramos o Centro de Atendimento à Covid (Ceac), intensificamos a vacinação, além de alertamos diariamente a população para seguir as regras sanitárias”, acrescenta.

Toda a atenção dada ao combate à pandemia vem surtindo resultados positivos, aponta o governo. Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado diariamente e levantamento realizado nos últimos 15 dias, os números são cada vez mais satisfatórios, apontando também redução nos níveis de contágio do vírus e número de óbitos.

O prefeito Gustavo Nunes (PSL) garante que o município está cumprindo as normas sanitárias, estabelecendo continuamente medidas regulares e pontuais para resguardar a saúde pública da população. “Nossa administração está executando ações contínuas para garantir a redução dos índices, mas primando sempre pela prudência e segurança. Não podemos baixar a guarda e precisamos continuar nos cuidando”, reflete.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário