26 de maio, de 2021 | 13:58

Cidadãos podem agendar serviços em totem na Prefeitura de Ipatinga

Divulgação
O contribuinte precisa digitar o nome e CPF no equipamento para escolher o tipo de serviço para o qual deseja atendimentoO contribuinte precisa digitar o nome e CPF no equipamento para escolher o tipo de serviço para o qual deseja atendimento

A administração municipal de Ipatinga informa que colocou à disposição dos munícipes, no andar térreo da prefeitura, um Totem Digital. Concebido e implantado por técnicos da Secretaria Municipal de Dados, o Totem Digital viabiliza o agendamento com data e hora para uma série de serviços.

Além do Totem, desde o mês de abril o governo disponibilizou ao público agendamentos on-line para serviços da Central de Atendimento Tributário (Ceat). O agendamento pode ser feito de casa, com acesso ao chat disponibilizado na opção “Posso Ajudar?” no site da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br) ou pelo WhatsApp, no número (31) 3829-8000.

Modo de usar

Para usar o Totem Digital é muito simples. O contribuinte digita o nome e o CPF, escolhe o tipo de serviço para o qual deseja atendimento. Em seguida, clica na opção “agendar”. Feito este procedimento, irá aparecer um calendário com datas e horários disponíveis. Basta escolher o mais apropriado.

Lucas Brum, secretário de Dados, explica: “A intenção do governo é aplicar a tecnologia em prol do progresso de Ipatinga e, nesse processo de desenvolvimento está a melhoria da relação do poder público com o cidadão, de um modo geral, potencializando e agilizando soluções. Em caso de dúvida sobre formas de manusear o Totem, funcionários do setor tributário estão capacitados para auxiliar os usuários”, informou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário