PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

25 de maio, de 2021 | 19:00

Retirada de avião, em Confins, deputada reclama de truculência da Polícia Federal

Reprodução Tiwtter
Deputada alegou não saber como tesoura escolar foi parar dentro de sua bagagem de mão, com a qual foi embarcar em avião no aeroporto de Confins Deputada alegou não saber como tesoura escolar foi parar dentro de sua bagagem de mão, com a qual foi embarcar em avião no aeroporto de Confins

A deputada federal Alessandra Silva, a Alê Silva (PSL-MG), foi retirada de dentro de um avião, na pista do aeroporto de Confins, na Região Metropolitana, de Belo Horizonte, por ter se recusado a passar por uma inspeção de bagagem.

O quiproquó foi registrado na manhã de terça-feira (25), quando a parlamentar embarcava para Brasília.

Segundo a BHAirport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na inspeção dos pertences de mão da deputada foi identificado um item proibido para ingresso em Área Restrita de Segurança e a bordo de aeronaves, sendo necessário o encaminhamento para a inspeção física da bagagem.

Segundo a nota, Alê Silva não concordou com o processo padrão estabelecido em norma pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e se dirigiu para a área de embarque do aeroporto antes da conclusão do procedimento de segurança.

A deputada foi alertada que não estava autorizada, mas ainda assim ela encaminhou-se para o embarque.

Já no interior do avião, ela foi chamada pela Polícia Federal e conduzida novamente ao canal de inspeção, onde foi retirado o item proibido (segundo a deputada, uma tesoura infantil), e ela foi liberada.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, Alê afirma que foi chamada pela atendente do aeroporto de “miliciana” e “genocida”.

Segundo a deputada, a mala tinha sido aberta para uma “revista aleatória”. Ainda de acordo com a nota, após o embarque, a parlamentar realizou uma ligação para seu chefe de gabinete, para que entrasse em contato com a Delegacia da Polícia Federal do aeroporto de Confins para explicar o ocorrido. Segundo ela, a PF não atendeu ao telefone.

Nesse meio-tempo, dois policiais federais "adentraram na aeronave e com muita truculência fizeram a deputada descer do avião e levar a mala até o local de revista", informa o comunicado.

A nota acrescenta que foi encontrada uma tesoura cor de rosa, que a deputada acreditou ser de sua filha. "A adolescente disse que não, sendo que a deputada então desconhece como que a tesoura foi parar lá".

Íntegra da nota da deputada federal Alê Silva

A Deputada Federal Alê Silva estava na manhã de hoje, 25 de maio, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para voar com destino a Brasília.


"No detector de metais, uma atendente que trabalha em uma empresa que presta serviço ao aeroporto disse que iria abrir a mala da deputada. A atendente disse que isso era uma “revista aleatória”.

A Deputada abriu a mala, sendo a atendente colocar a mão sobre a mesma e disse: “Mala de miliciana e genocida tem que ser revistada com cuidado”. A deputada após esses dizeres se calou, fechou a mala e foi em direção ao portão de embarque.

Após o embarque, a deputada realizou uma ligação para o seu chefe de gabinete, para que entrasse em contato, como de fato tentou, com a Delegacia da Polícia Federal do Aeroporto de Confins para dizer do ocorrido e também para falar que estava tudo bem com ela e que já estava dentro da aeronave, mas que não deixaria a atendente revistar a sua mala sem a presença de policiais. Porém, apesar das tentativas, a PF não atendeu ao telefone.

Neste meio tempo, dois policiais federais adentraram na aeronave e com muita truculência fizeram a deputada descer do avião e levar a mala até o local de revista.

Depois de revistada, foi encontrada uma tesoura cor de rosa infantil. No momento a Deputada achou que o artefato fosse de sua filha, mas depois de indagada a adolescente, essa disse que não, sendo que a Deputada então desconhece como que a tesoura foi parar lá.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Jose Soares

05 de junho, 2021 | 21:14

“Negacionista e barraqueira”

Antonio

26 de maio, 2021 | 20:24

“Observem que no boné dela tá escrito: "Pelo fim do Mimimi".rs”

Jj

26 de maio, 2021 | 19:42

“Essa Deputada pegou carona na onda do "Bolsonaro"e assim como a turma dele se acham acima do "bem" e do "mal"!Ela foi dar "pitaco"nas eleições de Fabriciano e deu "chilique" e "mimimi"por causa do Ex Deputado Enéas com "briguinhas" e "picuinhas" por causa de Diretorio desse "partidinho" de Laranjas!È uma despreparada e com certeza não ganha nem pra "sindica"!”

Marta

26 de maio, 2021 | 16:07

“46 anos e se comportando como uma adolescente rebelde! Ora bolas...”

Mário

26 de maio, 2021 | 16:06

“Se dê ao respeito, minha senhora! Na sua idade, já dá pra ter discernimento e brio na cara.”

Nim

26 de maio, 2021 | 13:17

“Alguem tem que avisar essa senhora que ela num tá com essa bola toda não ,misericordiia , vai gostar de aparecer assim lá na china...”

Paulo Cesar

26 de maio, 2021 | 12:28

“Muita vergonha pra essa senhora! Arbitrariedade e carteirada, estão fora de moda.”

Edmilson

26 de maio, 2021 | 12:25

“15 minutos de fama! Já tem idade bem avançada, pra mentir tão descaradamente.Aproveite que o mandato tá acabando.”

Elson

26 de maio, 2021 | 12:24

“Só falta ela dizer que foi a funcionária que colocou a tesoura na bolsa dela. rs”

Diego Silva

26 de maio, 2021 | 12:23

“Tentou dar uma de esperta e se deu mal! O problema maior foi a falta de caráter em difamar a funcionária e ainda tentar dar carteirada no agente da PF. Agradeça, que ficou barato D+”

Elson

26 de maio, 2021 | 12:21

“? deputada! 2022 tá chegando. Aproveite bastante esses 4 anos e seus minutos de fama.”

Antonio

26 de maio, 2021 | 12:19

“O que vi no vídeo foi ela tentando dar carteirada no agente da PF. Ela usou dos mesmos modelos de arbitrariedade que usa o presidente e os filhos. Se acham acima da lei!”

Lucia Paiva

26 de maio, 2021 | 12:18

“Essa deputada, é aquela que estava na câmara e fez aquela dancinha ridícula, como se estivesse na sala de casa? É essa apoiadora ferrenha do bozo?”

Ela Pensa Que é Quem?

26 de maio, 2021 | 12:02

“Qualquer pessoa que tem a mala com algum objeto detectado precisa abri-la. Por que com ela seria diferente? Se você não deve, não teme. Estes políticos precisam parar de pensar que são melhores que os outros. Todos são iguais perante a lei. Esta deputada sempre querendo motivo para se promover. Com certeza a tesoura voou até a mala dela. Povo do Vale do Aço, abram seus olhos.”

Marcio

26 de maio, 2021 | 11:49

“A pessoa tem a oportunidade de ser eleita deputada federal por uma das maiores Regiões de Minas Gerais e não aproveita a oportunidade que foi depositada pelos eleitores que votaram nela. Ate agora me corrigiam se estiver enganado não vir projeto da deputada para Vale do Aço , ate agora o que vimos foi Dancinha em local improprio e agora se colocando acima da lei no Aeroporto. Deputado ja esta na hora da Sra. mostra para que foi Eleita.”

Saibro

26 de maio, 2021 | 08:49

“Pior que tentar dar carteirada, é mentir 3 vezes para justificar.
O vale do aço deve ficar de olho e não reeleger esta senhora.”

Envie seu Comentário