25 de maio, de 2021 | 23:23

Galo goleia e garante a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Divulgação Mineirão
Marrony marcou um dos gols do Galo na noite desta terça-feiraMarrony marcou um dos gols do Galo na noite desta terça-feira


O Atlético alcançou a melhor campanha geral da Copa Libertadores. Com a vitória por 4 a 0 diante do La Guaira na noite desta terça-feira (25), o Galo encerrou a fase de grupos com 16 pontos (dos 18 possíveis) e a vantagem de jogar as partidas decisivas sempre em casa. O time de Cuca já estava garantido nas oitavas da competição antes mesmo de a bola rolar no Mineirão, liderando o grupo H. Marcaram os gols alvinegros Savarino, Marrony, Hulk e Nathan.

A partida marcou ainda a eliminação do La Guaira, que conquistou apenas três pontos no grupo e ficou em quarto lugar. O time de Daniel Farías bem que tentou, mas não foi páreo para o time comandado por Cuca, que tem a melhor campanha da fase de grupos de sua história: seis jogos, cinco vitórias e um empate.

O jogo
Com uma equipe claramente superior, o Atlético começou a partida mandando nas ações, criando oportunidade após oportunidade. De tanto tentar, o Galo abriu o placar aos 27 minutos, quando Guilherme Arana lançou Hulk na ponta esquerda. O camisa 7 avançou e rolou para o venezuelano Savarino chutar para o gol vazio.

Um pouco antes do intervalo, o Atlético chegou ao segundo, quando Junior Alonso levantou a bola na área, Nacho Fernández escorou e Marrony marcou.

Porém, ainda faltava o gol da estrela do Galo. E ele veio aos 4 minutos da etapa final, quando Hulk recebeu de Nacho Fernández, avançou e tocou rasteiro. O quarto gol saiu já no fim do jogo, aos 48 minutos, quando Nathan fez um belo gol para fechar o placar.

Ficha Técnica:

Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Zaracho), Nacho (Nathan); Savarino (Vargas), Hulk e Marrony (Sasha). Cuca

La Guaira: Carlos Olses; Kendrys Silva, Martínez, Pernía e Yohan Cumana; Arles Flores, Hurtado, Peña (Reyes), Carmeño (Lucena); Ortiz (Riasco). Farías
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário