Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de maio, de 2021 | 13:29

Arrastão em sítio no Petrópolis termina com cinco suspeitos presos, em Timóteo

Grupo invadiu festa de aniversário durante a madrugada de domingo e roubou diversos pertences das vítimas e da propriedade

Divulgação
Operação varou madrugada adentro e durante toda o domingo policiais buscaram os suspeitos de envolvimento no roubo Operação varou madrugada adentro e durante toda o domingo policiais buscaram os suspeitos de envolvimento no roubo

As buscas aos membros de uma quadrilha que invadiu uma festa na madrugada de domingo (23) e praticou um arrastão no sítio localizado no bairro Petrópolis, em Timóteo, terminaram com cinco pessoas presas como suspeitas de envolvimento no roubo. Outros seis suspeitos foram identificados pelos policiais militares que participaram do rastreamento para prender os envolvidos.

O assalto ao sítio foi registrado por volta das 3h de domingo, quando amigos e familiares comemoravam um aniversário. Alguém bateu no portão e chamou pelos integrantes da festa. Assim que um dos participantes foi atender ao chamado, ele foi surpreendido pelos criminosos, homens e mulheres, que invadiram o local.

De forma violenta, a quadrilha armada com facas, pedaços de madeira e até pedra, ameaçou de morte as pessoas na confraternização. Inicialmente as vítimas tentaram resistir a entregar seus pertences, mas diante das ameaças entregaram, dinheiro, telefones celulares e joias.

O grupo fugiu em seguida com os pertences das vítimas e também do sítio, além de provocar diversos danos na propriedade rural. Um dos carros usados pelos autores seria um Fiat Siena de cor escura, conforme informaram testemunhas e vítimas do assalto.

Os policiais militares passaram a levantar informações sobre os possíveis autores do roubo e receberam uma denúncia que uma parte dos envolvidos no crime seria da rua Ceará, no distrito de Cachoeira do Vale. Uma equipe foi até o bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, onde mora a maioria das vítimas do assalto.

Fotografias dos suspeitos foram mostradas pelos PMs e prontamente identificados pelas vítimas. Com isso foi montada uma operação para o distrito de Cachoeira do Vale, a fim de prender os suspeitos.

Localização dos envolvidos no crime

O primeiro a ser preso foi G.H.A.S, de 20 anos, localizado em sua casa. Uma denúncia indicou que E.L.V., de 47 anos, foi a pessoa que levou parte dos bandidos até o Petrópolis no seu carro, um Fiat Siena. Os PMs abordaram a mulher e, no veículo encontraram, um saco de dormir e um copo personalizado roubados da festa.

Essa mulher confessou aos PMs ter transportado parte dos autores até o sítio no carro dela e disse que os outros foram em um Fiat Palio, mas segundo E.L., não conhece o proprietário do outro automóvel. O Fiat Siena dela foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Na casa de M.F.S., de 32 anos, que usava no dia do crime um chapéu de palha, foi encontrado o chapéu, objeto foi reconhecido pelas vítimas. M.F. não estava no local. Os policiais militares prenderam ainda o L.P.L.F., de 24, e a S.P.L.F., de 28 anos.

As vítimas do assalto estavam abaladas com a violência praticada pelos autores. Um dos criminosos chegou a encostar a faca no pescoço de um participante da festa para que as pessoas não reagissem. Todos os detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. As buscas da PM continuam para a tentativa de recuperar os objetos roubados das vítimas do assalto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pessoa Aii

19 de junho, 2023 | 13:49

“Eu só acho que cada um tinha que cuidar das suas próprias vidas bandos de recalcados fala por falar qualquer um fala né ?”

Ferreira

26 de maio, 2021 | 13:00

“Sempre os mesmos vagabundos da rua Ceará na pedreira em cachoeira do vale . Até quando esses meliantes vão ser liberados ? Colocam em risco a vida de trabalhadores ! Tem que achar alguém pra dar cabo da vida dessas pragas pra podermos viver em paz !”

Vale do Aço

25 de maio, 2021 | 11:06

“Tinha que ser o povo da ceará.... sempre a mesma galera ta virando favela. É baile funk, é pedrada em policia, é correria, é tiro, é guerra, é tudo de ruim. Não é atoa que é morro já preparem a UPP porque ta precisado. coitado do pessoal da festa tinha que mostrar a cara dos bandidos pro vale do aço saber quem é quem e já correr dessa "gangue".”

Ferreira

24 de maio, 2021 | 21:04

“Devia mostrar a cara desses vagabundos pra sociedade se proteger, já que são maiores de idade e foram reconhecidos pelas vitimas devia mostrar até os nomes, nessa hora eu fico torcendo pra ter um policial, ou algum convidado armado pra dar fim nessas pragas da sociedade, porque infelizmente devem ter sido ouvidos e liberados, devem ter saído da delegacia antes dos policiais”

Ze de Minas

24 de maio, 2021 | 16:59

“Devem ter sido ouvidos e liberados. Este é o nosso código penal, a polícia fez o papel dela.”

Juninho

24 de maio, 2021 | 16:14

“Nem para ter alguém armado na festinha e queimar todos esses malditos e mandar para o inferno....
Vermes desgraçados malditos.
Uma hora vcs acham oq procuram.”

Envie seu Comentário