Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de maio, de 2021 | 14:24

Expo Usipa será realizada em julho de 2022

Arquivo Institucional
Marcado inicialmente para julho deste ano, evento agora será no meio do ano que vemMarcado inicialmente para julho deste ano, evento agora será no meio do ano que vem

Com base na reavaliação da pandemia de covid-19 no Estado de Minas Gerais e no Brasil, a organização da Expo Usipa comunica o adiamento da 32ª Expo Usipa, que seria realizada em julho de 2021. Agora, a nova data do evento é de 20 a 22 de julho de 2022.

A opção pela nova data visa atender às expectativas e recomendações das empresas e entidades representativas regional, nacional e mundial, além de assegurar que a próxima edição da Expo Usipa ocorra num momento em que seja possível garantir a saúde, segurança e bem-estar de todos os envolvidos, detalha a organização do evento.

“A Expo Usipa é uma das maiores feiras de negócios do país de muita relevância no calendário de eventos da indústria, comércio e prestação de serviços. Reúne cerca de 300 marcas expositoras de várias partes do mundo, promovendo encontros empresariais estratégicos para fomentar a indústria na região e em todo o Brasil, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para os setores”, destaca a coordenação.

O evento demanda tempo de preparação, bem como um longo período de planejamento de logística para que equipamentos sejam expostos na feira. Sendo assim, a realização da 32ª Expo Usipa ainda neste ano, mesmo seguindo todos os protocolos e orientações de biossegurança dos órgãos de saúde, não atenderia às expectativas e necessidades dos parceiros, apoiadores e fornecedores envolvidos.

“A Expo recebe um público superior a 30 mil visitantes. Por isso, reiteramos o nosso compromisso com a qualidade do evento e a segurança de todos os participantes”, destaca o presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo. “Estamos preparando um evento que tem as ferramentas necessárias para fazer networking. Nosso foco é promover encontros, otimizar oportunidades e consolidar negociações. Estamos certos de que a 32ª Expo Usipa será uma grande oportunidade para o setor se reencontrar, conhecer tecnologias inovadoras e realizar bons negócios, para o desenvolvimento e consequentemente, para a retomada da economia do Brasil”, conclui Sanzio.

Adiamentos

Esta é a terceira vez que a Expo Usipa tem a data de realização alterada por causa da pandemia.

No dia 24 de abril de 2020, a organização do evento anunciou o primeiro adiamento. Inicialmente marcado para os dias 22 a 24 de julho de 2020, foi adiado para os dias 28 a 30 de outubro de 2020.

No dia 4 de agosto do ano passado, ainda em função da pandemia, a Expo Usipa foi transferida de 2020 para 2021. A nova data seria de 21 a 23 de julho deste ano. Agora, mais uma vez, a Expo Usipa é adiada, e mais uma vez a data é transferida para o ano seguinte, no período de 20 a 22 de julho de 2022.

A última Expo Usipa realizada em Ipatinga, a 31ª, ocorreu entre os dias 24 e 26 de julho de 2019.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário