24 de maio, de 2021 | 14:21

Após celebrar título Mineiro, Atlético muda foco para a Libertadores

Pedro Souza
Depois de faturar o 46º troféu estadual, Galo enfrenta o La Guaira nesta terça-feiraDepois de faturar o 46º troféu estadual, Galo enfrenta o La Guaira nesta terça-feira

Dois empates sem gols contra o América foram suficientes para o Atlético erguer pela 46ª vez o troféu de campeão estadual. A conquista ocorreu na tarde do último sábado (22), no Mineirão, e a vantagem de ser campeão com dois empates foi garantida na fase classificatória, que o Galo encerrou na liderança. Agora, o Atlético ampliou ainda mais sua hegemonia de campeão mineiro, atrás dele está o Cruzeiro, com 38 títulos e o América, com 16. Villa Nova tem cinco, o Siderúrgica garantiu dois e Ipatinga e Caldense estão empatados com um troféu cada.

Depois de celebrar mais um título, o alvinegro volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (25), o Galo enfrenta o La Guaira, às 21h30, no Mineirão, pela rodada final da fase de grupos. Se vencer, o Atlético garante a liderança geral desta etapa, o que dará ao clube a vantagem de definir em casa os mata-mata até a semifinal, caso chegue até lá.

Depois desse compromisso, a atenção da diretoria e do treinador será voltada para uma avaliação do elenco. "Assim que acabar o jogo de terça-feira, a gente tem uma folguinha. Daí você começa o Brasileiro, mas a Libertadores dá um tempo. E aí dá para dar uma avaliada grande, porque a gente tem cinco jogadores convocados. De repente, você tem uma lacuna. Vamos avaliar com cuidado”, disse Cuca.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o zagueiro Junior Alonso (Paraguai) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) já foram convocados para suas seleções. O que também sempre pode ocorrer com o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Jefferson Savarino (Venezuela).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário