PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

24 de maio, de 2021 | 14:20

Campeões estaduais de 2021

Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo conquistou o título do Paulistão após jejum de 16 anosSão Paulo conquistou o título do Paulistão após jejum de 16 anos

No último sábado (22) e domingo (23), o Brasil conheceu 16 campeões estaduais de futebol. Os destaques ficaram para o São Paulo, que bateu o Palmeiras por 2 a 0 e conquistou um título que não vinha há 16 anos; e o Náutico sagrou-se campeão vencendo o Sport nos pênaltis, o que não ocorria em decisões entre os dois pernambucanos há 53 anos. 2021 também foi marcado por campões inéditos: Atlético de Alagoinhas (Bahia), Real Noroeste (Espírito Santo), e Grêmio Anápolis (Goiás).

No sábado, o Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 1 e garantiu seu 37º título estadual, o sexto tricampeonato Carioca. No mesmo dia o Atlético ergueu o 46º troféu do Campeonato Mineiro diante do América. Ainda no Sudeste, o Real Noroeste conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Capixaba, ao bater o Rio Branco de Venda Nova por 8 a 7 nos pênaltis.

No domingo, o Grêmio empatou com o Internacional e conquistou o tetra gaúcho pelo placar agregado, 3 x 2. O Tricolor agora soma 40 taças, contra 45 do Colorado. O campeão catarinense será conhecido nesta quarta-feira (26), quando Avaí e Chapecoense se enfrentam na Arena Condá, no jogo de ida, o Avaí venceu por 2 a 1. Já o paranaense ainda está nas quartas de final.

No Nordeste, o Piauiense foi conquistado pelo Altos, que bateu o Fluminense-PI por 3 a 0, no sábado. Na mesma data, o CSA derrotou o CRB por 4 a 3 nos pênaltis e conquistou o Campeonato Alagoano. No mesmo dia o Sergipe conquistou o certame local mesmo perdendo por 1 a 0 para o Lagarto, isso porque no jogo de ida o Gipão bateu o adversário por 3 a 1. Na inédita final 100% do interior no Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas derrotou o Bahia de Feira por 3 a 2, no domingo, e conquistou o título inédito do certame. No mesmo dia o Fortaleza ergueu pela 44ª vez o troféu de campeão cearense ao empatar com o Ceará; O Leão do Pici tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na competição. Na mesma data o Sampaio Corrêa conquistou o bicampeonato maranhense ao vencer o Moto Club por 3 a 1, este é o 35º troféu do time. Os campeonatos estaduais do Rio Grande do Norte e Paraíba ainda estão na fase classificatória.

No Norte do país, o Amazonense foi conquistado no sábado pelo Manaus, que venceu de virada o São Raimundo, por 3 a 2. No dia seguinte, o Paysandu bateu o Tuna Lusa por 4 a 1 e tornou-se bicampeão do Campeonato Paraense.

No Centro-Oeste, o Cuiabá empatou com o Operário VG no domingo, por 1 a 1, e conquistou pela décima vez o Campeonato Mato-grossense de forma invicta; no jogo de volta, o time da capital havia vencido por 1 a 0. No mesmo dia, o Grêmio Anápolis conquistou o título inédito do campeonato goiano ao bater o Vila Nova nos pênaltis, por 5 a 0.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário