Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de maio, de 2021 | 18:59

Náutico quebra tabu de 53 anos diante do Sport

Divulgação


Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. A equipe saiu na frente com Kieza, aos 33 do segundo tempo, pareceu ter deixado o troféu escapar quando sofreu o empate aos 42, mas cresceu nos pênaltis. Até a sorte favoreceu o Timbu. Giovanny perdeu sua cobrança, mas o VAR - alegando que Maílson se adiantou - mandou repetir a cobrança. Ele fez, Marquinhos perdeu e K-9 definiu. O Timbu, dono do melhor ataque e da melhor campanha, é campeão estadual de 2021.

Primeiro tempo
O Náutico foi melhor do que o Sport no primeiro tempo. Mais presente no campo ofensivo, conseguiu dificultar a saída de bola do rival e neutralizar as principais armas ofensivas. Verdade que também não criou muitas chances, mas chegou com perigo pelo menos uma vez, com Kieza. Maidana salvou em cima da linha.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Timbu continuou melhor. E passou a criar mais chances. Já havia acertado o travessão com Kieza e obrigado Maidana a salvar novamente em cima da linha. Aí o K9, aos 33, aproveitou falha de Marcão e abriu o placar. Só que, neste momento, o Timbu baixou a guarda. E o Leão foi valente. Foi para cima. E conseguiu, no abafa, empatar, com Mikael, já aos 42.

Nas penalidades, o Náutico bateu o adversário por 5 a 3 e sagrou-se campeão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário