Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de maio, de 2021 | 18:32

Grêmio empata com Inter e garante título

Ricardo Duarte


O Grêmio empatou com o Inter por 1 a 1 na tarde deste domingo (23), na Arena, e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2021. O tetracampeonato se repete após 33 anos, quando o Tricolor do fim da década de 80 chegou a seis títulos seguidos. O Grêmio fez valer a vantagem construída no primeiro jogo da final e viu Ferreira abrir o placar no fim do primeiro tempo para os donos da casa. Rodrigo Dourado deu esperança aos colorados. Mas o placar não mudou mais, e a taça fica no estádio gremista, que não vê uma derrota para o maior rival desde 2014.

O clássico começou morno e com poucas chances de lado a lado. O clima mudou e esquentou de vez aos 37, quando Rafinha e Yuri Alberto foram expulsos pelo árbitro Leandro Vuaden. Após cinco minutos de confusão, o jogo recomeçou em alta velocidade. No fim, o Grêmio puxou contra-ataque com Matheus Henrique, que deu para Diego Souza. O centroavante abriu na esquerda para Ferreira, que concluiu no cantinho de Marcelo Lomba: Grêmio 1 a 0.

Segundo tempo
Aos 14, Matheus Henrique fez fila na defesa do Inter e parou em Marcelo Lomba. Sete minutos depois, Moisés bateu falta do lado esquerdo, e Rodrigo Dourado apareceu livre para cabecear e empatar. Aos 30, Palacios chutou forte de fora da área, e Brenno espalmou bem. Aos 36, Vanderson carimbou a trave colorada. O Gre-Nal seguiu totalmente aberto, com chances de vitória para os dois lados. No fim, ninguém marcou, e o Tricolor valeu-se da vantagem construída no primeiro jogo para levantar a taça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário