22 de maio, de 2021 | 16:40

Vaqueiro localiza corpo de homem executado a tiros em Ipabinha

Wellington Fred

Foi encontrado assassinado no bairro Ipaba de Santana do Paraíso (Ipabinha), Edvan Sabino da Silva, de 43 anos. O corpo da vítima foi encontrado por um vaqueiro à margem da estrada na manhã deste sábado (22). Edvan estava seminu e apresentava oito perfurações de tiro, conforme avalições iniciais da polícia.

Um vaqueiro de 54 anos relatou que foi até Ipabinha por volta das 5h, mas o veículo apresentou problemas mecânicos. Ele retornou a pé para a fazenda e deparou-se com um par de óculos de graus caído no chão. O vaqueiro, ao se aproximar da margem da estrada, encontrou o cadáver de um homem.

Ele voltou rapidamente à fazenda e informou ao patrão sobre a localização do corpo. A Polícia Militar foi avisada sobre o caso e uma equipe foi ao local. A vítima Edvan, identificada por populares, estava com marcas de tiros e vestia apenas uma camisa vermelha.

O perito da Polícia Civil foi acionado e constatou oito perfurações de tiros no corpo da vítima. O policial recolheu o par de óculos, um facão com bainha e um par de chinelos, objetos que pertence a Edvan, segundo confirmou um irmão do homem assassinado.

Os policiais militares conseguiram levantar a informação segundo a qual a vítima foi vista por volta das 19h de sexta-feira comprando ração para cachorro em uma mercearia de Ipabinha. Ele estava em uma bicicleta de carga e voltou para a sua chácara. Edvan foi visto mais tarde com outra bicicleta vermelha e vestindo calça marrom e uma camisa vermelha.

Edvan era visto sempre em um bar onde jantava quase todo os dias, mas não apareceu na sexta-feira para a refeição. Os policiais foram até a casa da vítima, mas não encontraram nenhuma bicicleta e nem o saco de ração. Também na chácara não foram localizados os objetos que Edvan havia comprado mais cedo na mercearia.

As equipes da PM realizam buscas para conseguir pistas da autoria da execução e a motivação do crime. Apurou-se que ele teve um desentendimento meses atrás com um indivíduo, além de haver um boato, segundo o qual, Edvan teria recebido uma grande quantia em dinheiro de indenização da Samarco pelo do rompimento da barragem em Mariana, mas nada se confirmou até o momento. Informações podem ser repassadas para a polícia por meio dos telefones 190 e disque-denúncia 181.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário