22 de maio, de 2021 | 16:13

Professora de Ipatinga morre após ser contaminada por covid e administração municipal lamenta perda

Morreu neste sábado (22) a professora Nazareth Garcia dos Santos Dias, que lecionava na Escola Municipal Evaldo Fontes. Ela havia sido contaminada pelo coronavírus. Por meio de nota, a Administração Municipal falou sobre a morte de Nazareth.

"É com profunda consternação que a Administração Municipal teve conhecimento neste sábado do lamentável falecimento da professora Nazareth Garcia dos Santos, uma entre tantas outras valorosas servidoras que muito engrandecem com sua competência e o seu dedicado trabalho a nossa rede municipal de ensino. De acordo com relatório técnico do município, a professora, após sentir sintomas, realizou o exame no início de maio e testou positivo para coronavirus, o que indica que a mesma provavelmente contraiu o vírus no fim de abril. Infelizmente, o quadro da professora evoluiu negativamente, levando à morte".

A Prefeitura de Ipatinga manifesta seu pesar e sua solidariedade a todas as famílias, parentes e amigos que perderam entes queridos em decorrência desse terrível vírus que continua desafiando a ciência em suas mais diversas vertentes e formas de manifestação, a ponto de acometer e vitimar até mesmo pessoas com doses completas de vacinas, em alguns casos.

Para garantir melhores padrões de segurança à população, o município segue adotando uma série de medidas de proteção à vida, pontuais e regulares, agilizando o processo de imunização e estruturando ao máximo a rede de Saúde, com pessoal e equipamentos, além de insistir em campanhas de conscientização quanto ao essencial espírito colaborativo de todos na observância dos protocolos higiênicos e sanitários preventivos.

O Governo reforça que além da reestruturação do sistema de saúde municipal, todos os educandários foram devidamente preparados para a retomada de suas atividades, seguindo rígidas normas de segurança ainda continuamente observadas para defesa da comunidade escolar.

"Felizmente, a taxa de transmissão de covid-19 em Ipatinga se apresenta cada vez mais declinante, com queda do número de contaminados e também de internações na enfermaria. Porém, como já ressaltado, estas são apenas importantes batalhas vencidas de uma guerra dolorosa, persistente e sem tréguas, cujo inimigo nos ataca em diversas frentes, muitas vezes inclusive com faces desconhecidas, dificultando sobremaneira o seu desejável extermínio e aniquilação. Protejam-se! As vidas são nosso maior patrimônio", conclui a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Drumas

25 de maio, 2021 | 16:54

“? simplesmente lamentável, não só em Ipatinga, mas no país inteiro, que docentes não tenham entrado como grupo prioritário em geral para serem vacinados independente da idade. Vários municípios vacinaram docentes de mais idade, o que ajuda, mas tinham de vacinar todos porque são profissionais que correm alto risco de contaminação por lidarem com muita gente, correm o risco de contaminar muita gente pelo mesmo motivo e cuidam de crianças que, se têm menor probabilidade de desenvolver quadros sérios, têm alta probabilidade de serem vetores de contágio porque justamente têm menos preparo para se precaver do que um adulto. Outro benefício é viabilizar o retorno presencial das aulas com menor risco. Minhas filhas continuam no on-line 100% até que seus professores estejam vacinados.”

Lamentável

24 de maio, 2021 | 12:18

“Isso aí PMI, continuem com suas irresponsabilidades achando que a Pandemia acabou e que tudo está normal. Infelizmente essa professora é só mais uma que entrará para estatísticas, para o Poder Público de Ipatinga tanto faz, aliás seguem a mesma ideia do Governo Federal; comércio não pode parar, economia tem que girar, professores e alunos têm que se contaminarem e levar a doença para casa e contaminar todos, dane-se, a verdade é essa. Sinto isso na pele, trabalho na rede pública, e todos os dias presencio o descaso em relação à vacinação dos Servidores Públicos que estão nas linhas de frentes:: Professores, profissionais dos CRAS, CREAS e outros equipamentos da Secretaria de Assistência Social, estão nem aí, morre, coloca outro no lugar e vida que segue. SÓ SENTIRÁ FALTA DE QUEM PARTIR, PESSOAS DE SUAS FAMÍLIAS, mais ninguém, notinhas de pesar de condolências isso é conversa fiada e "preocupação" para inglês ver!!!”

Carmo

24 de maio, 2021 | 10:46

“Irresponsabilidade de um prefeito q se acha capaz e quer fazer gracinha para escolas particulares e empresários e forçando a rede pública a trabalhar sem estar imunizados.”

Daniel Florentino de Souza

24 de maio, 2021 | 02:57

“Meus sentimentos a família toda e qualquer perda de vida e sentida independente da classe social.sobre as aulas chega ser estranho a narrativa de ela ter se contamida dentro da saula de aula poderia ser em qualquer lugar.perdemos 700 vidas luto por todas.”

Ademar Russo Oliveira

23 de maio, 2021 | 20:28

“Ao invés de desculpas, deveriam tomar a postura de vacinar os professores e os outros profissionais que trabalham nas escolas, já que estão forçando a barra para aulas presenciais que imunizem os profissionais. Lamentar é fácil! Ta faltando e atitude”

Pedro

23 de maio, 2021 | 18:51

“Acidente de trabalho e a prefeitura deve ser responsabilizada por isso.”

Silva

23 de maio, 2021 | 11:24

“Conheço ela. Ela estava cuidando do pai e irmã. Que estava com covid. Pegou cuidando da família.”

Silva

23 de maio, 2021 | 06:55

“A culpa é da inrespossabilidade de achar que em meio a pandemia e começando a época de frio e gripe, era hora de voltar as aulas. Quantos mais tem que morrer? Sem vacina ..colocando as crianças e profissionais da educação em risco..”

Tadeu

22 de maio, 2021 | 22:43

“Como a professora,mais de 700 vidas dentro do vale do aço perderam a vida por causa do vírus,um minuto de pensamento em homenagem a todos.”

Jorge

22 de maio, 2021 | 22:27

“Todos os profissionais de qualquer área está sujeito há contaminação,agora deixar de funcionar as escolas,não enviar as crianças para as escolas isto e um mal irreversível para vida das crianças,além temos que lembrar que perdemos mais de 700 outros vidas dentro do vale do aço, profissionais como:enfermeiros,médicos,padeiros, mecânicos...”

Oliveira

22 de maio, 2021 | 17:37

“Enquanto não vacinarem tida a população, não é seguro enviar os alunos para as escolas.”

Envie seu Comentário