22 de maio, de 2021 | 09:52

Tiros e fuga alucinada por ruas em Timóteo

Adolescente de 15 anos foi apreendido depois de tentativa de homicídio contra jovem no Bela Vista

Reprodução
Os policiais militares durante atendimento da ocorrência na noite de sexa-feiraOs policiais militares durante atendimento da ocorrência na noite de sexa-feira

Escapou por muito pouco da morte um jovem de 23 anos, alvo de tiros na noite de sexta-feira (21) na rua Sabará, no bairro Bela Vista, em Timóteo. Um adolescente de 15 anos, que teria participado do atentado, foi apreendido pela Polícia Militar no bairro Novo Tempo durante uma perseguição alucinada pelas ruas da cidade. O outro envolvido e uma terceira pessoa, que deu apoio para a prática do crime, foram identificados, mas conseguiram escapar abandonando o carro acidentado usado na fuga.

As equipes da PM foram informadas sobre disparos de arma de fogo efetuado em uma casa no Bela Vista. Os policiais apuraram com testemunhas que havia uma festa no local, quando chegara dois indivíduos com roupas pretas e disseram ser “policiais”. Em seguida, eles dispararam tiros contra Charlie dos Reis Santos, de 23 anos, mas os projéteis não atingiram o alvo.

Os autores correram e subiram uma escadaria até a rua Ipatinga e embarcaram em um carro sedan de cor prata onde estava uma terceira pessoa na direção do veículo aguardando a prática do crime. Eles fugiram em alta velocidade, conforme moradores ouvidos pelos policiais militares.

A vítima do atentado, segundo testemunhas, não se feriu, pois conseguiu correr no momento que chegaram os autores do crime e não foi encontrada pelos PMs para dar a versão dele sobre o fato. Porém, os suspeitos pelo crime foram identificados, o adolescente de 15 anos, morador do “Cirilo”, e ainda o V.S.X., de 23 anos.

Enquanto os PMs colhiam informações sobre o caso, populares ligaram no 190 informando sobre disparos de arma de fogo em via pública nos bairros Novo Tempo e Bandeirantes. As equipes se deslocaram para o local e uma guarnição policial deparou com o Toyota Corola prata trafegando pela rua Universal sentido ao acesso para o bairro Petrópolis.

O condutor, identificado depois como R.M.A.P., de 31 anos, não obedeceu às ordens de parada e mudou de direção fugindo em alta velocidade rumo ao bairro Ana Moura. Ele desobedeceu aos sinais de trânsito colocando a vida dele e de outras pessoas em risco.

Na avenida Ana Moura, o motorista do Corolla acabou colidindo na traseira de um Fiat Uno. Com a batida, R.M. e o V.S. fugiram abandonando o carro para trás, cada um para lados diferentes e desapareceram em um matagal nas proximidades. Os policiais conseguiram apreender o adolescente de 15 anos que estava no veículo.

O jovem confirmou que o motorista era o R.M. e o V.S. que estava também no veículo. No carro foi encontrado o telefone celular do condutor, inclusive com a foto dele na proteção de tela. O automóvel e o celular foram apreendidos pelos policiais. O Corolla foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

De acordo com a PM, os três envolvidos no atentado seriam integrantes de uma gangue do bairro “Cirilo” e estão em guerra com outra gangue da região do bairro Bela e Esplanada por disputa de pontos de tráfico de drogas ilícitas.

Os motivos dos suspeitos estarem na região do Novo Tempo e dispararem os tiros é que um dos integrantes da gangue rival estaria no Bandeirantes. R.M. seria um dos líderes da facção criminosa, segundo informações da Polícia Militar. O caso foi registrado e o adolescente encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário