22 de maio, de 2021 | 11:10

Fifa quer Copa do Mundo a cada dois anos

O tradicional formato da Copa do Mundo de ser realizada a cada quatro anos pode ser modificado pela Fifa. A entidade máxima do futebol, após apoiar uma proposta neste sentido em seu congresso anual nesta sexta-feira (21), informou que pretende fazer um estudo de viabilidade sobre a realização da Copa do Mundo e da Copa do Mundo Feminina a cada dois anos.

A Federação de Futebol Saudita (Saff) apresentou uma proposta de um estudo sobre o impacto de um evento bienal. "Acreditamos que o futuro do futebol está em uma conjuntura crítica. As muitas questões que o futebol enfrenta são ainda mais exacerbadas agora pela pandemia em curso", disse o presidente da Saff, Yasser Al-Misehal. "É hora de rever como o esporte global está estruturado e considerar o que é melhor para o futuro de nosso esporte. Isto deveria incluir se o ciclo atual de quatro anos continua sendo a base ideal para como o futebol é administrado tanto da perspectiva da competição quanto da comercial", acrescentou.

No congresso, 166 federações nacionais votaram a favor da proposta saudita e 22 contra. Já o presidente da Fifa, Gianni Infantino, classificou a proposta como "eloquente e detalhada".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário