22 de maio, de 2021 | 10:47

São Paulo e Palmeiras disputam título Estadual

César Greco
Caso a partida termine empatada, o campeão será conhecido nos pênaltisCaso a partida termine empatada, o campeão será conhecido nos pênaltis
O primeiro capítulo da decisão do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e São Paulo, terminou em um empate sem gols na noite da última quinta-feira (20) no Allianz Parque. Agora, o título será definido neste domingo (23), a partir das 16h, no Morumbi. Uma vitória simples para qualquer um dos lados garantirá o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O jogo terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

Atual campeão, o Palmeiras busca o bicampeonato paulista, feito que atingiu pela última vez entre 1993 e 1994, e pode chegar à 24ª taça estadual na história. O São Paulo não vence a competição desde 2005, com dois vices desde então (2006 e 2019). O Tricolor possui 21 troféus do Paulistão.

O Choque-Rei, como é conhecido o clássico paulista, volta a decidir o Estadual após 28 anos. A primeira (e até então única) vez que os rivais se encontraram em uma final foi em 1992. O São Paulo venceu os dois jogos que valeram o título, por 4 a 2 e 2 a 1, e levantou a taça. Em 2021, os times se enfrentaram em 16 de abril, no Allianz Parque, com triunfo do Tricolor por 1 a 0, gol do atacante Pablo, encerrando um tabu de 12 anos sem vitórias são-paulinas sobre o Verdão pelo Paulistão. (Agência Brasil)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário