22 de maio, de 2021 | 09:15

Atlético e América definem título do Campeonato Mineiro hoje

Mourão Panda/América
No jogo de ida, no Independência, as equipes ficaram no 0 a 0No jogo de ida, no Independência, as equipes ficaram no 0 a 0

Depois de empatarem sem gols no jogo de ida, no último domingo (16), Atlético e América voltam a se enfrentar hoje para definir quem será o campeão do Campeonato Mineiro. Como terminou a fase classificatória na liderança, o Galo tem a vantagem do empate; já o América precisa da vitória para garantir o título. A partida será às 16h deste sábado (22), no Mineirão, às 16h30. A decisão não ocorre num domingo, como tradicionalmente acontece, porque o Atlético tem compromisso pela Copa Libertadores na terça-feira (25), diante do La Guaira.

Além da vantagem obtida na edição deste ano e de ser o mandante do jogo, o Galo tem a vantagem de não perder para o América há cinco anos. Nas últimas 15 partidas, o alvinegro venceu 11 vezes e empatou quatro, marcou 30 gols e sofreu oito. A última derrota foi em 2016, quando perdeu para o Coelho no jogo de ida da final do Estadual, edição conquistada pelo time alviverde.

Equipes
Para a final, o técnico Cuca não poderá contar com o volante Allan, que foi expulso no duelo de ida. Para seu lugar, há as opções de Tchê Tchê, Jair e Zaracho, que se recuperou de lesão e jogou alguns minutos diante do Cerro Porteño no meio de semana.

Com as opções que tem, Cuca deve alinhar Everson; Guga, Junior Alonso, Igor Rabello, Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair, Nacho; Savarino, Keno e Hulk.

Com as ausências do lateral-esquerdo Lucas Luan e dos atacantes Marcelo Toscano e Léo Passos, que estão no Departamento Médico, a tendência é que o americano Lisca repita o time do primeiro jogo: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário; Felipe Azevedo e Rodolfo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário