Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de maio, de 2021 | 09:20

Pessoas com deficiência permanente são as próximas na fila da vacinação contra covid em Timóteo

Divulgação SP
Imunização também se estende a pessoas em situação de rua e gestantes e puérperas com comorbidades Imunização também se estende a pessoas em situação de rua e gestantes e puérperas com comorbidades
A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo realiza na próxima semana mais uma fase de vacinação contra a covid-19. Nessa etapa serão imunizadas, segundo o Plano de Ação e Operacionalização da Vacina, pessoas com deficiência permanente com e sem cadastro no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas em situação de rua e gestantes e puérperas com comorbidades, detalhou a pasta.

Na terça-feira (25), serão imunizadas pessoas com deficiência permanente que não estão cadastradas BPC, com idade superior a 18 anos. A vacinação desse público-alvo ocorre de 8h as 17h no Cefet-MG, campus Timóteo, no bairro Centro Norte, obedecendo ao seguinte cronograma: 50 a 59 anos, de 8h as 10h; 40 a 49 anos, de 10h as 12h; de 30 a 39 anos de 13h as 15h; e de 18 a 29 anos, de 15h as 17h. Os documentos exigidos são carteira de passe livre ou laudo médico que indique deficiência ou documento oficial com identificação da deficiência; cartão de vacina; CPF; e carteira identidade.

Já na quarta-feira (26) será a vez do público em situação de rua. A imunização será feita no Centro de Saúde João Otávio, de 10h as 12h. Gestantes e puérperas com comorbidades que estão cadastradas no portal da prefeitura também serão imunizadas neste dia e neste local, no período de 8h as 9h30. Este público será comunicado por telefone ou e-mail.

Inscritos no BPC
Nessa etapa de vacinação também serão contempladas as pessoas com comorbidades e deficiência permanente inscritas no programa BPC e que não se cadastraram nas fases I e II. Segundo a Secretaria de Saúde essa é uma segunda oportunidade para aqueles que não se vacinaram na primeira chamada.
A faixa etária é de 18 a 59 anos e a vacinação está marcada para quinta-feira (27), de 8h as 14h e segue o seguinte cronograma: diabéticos, de 8h as 10h; demais comorbidades, de 10h as 13h; deficiência permanente cadastradas no BPC, de 13h as 14h. Os documentos exigidos para pessoas com comorbidades são: laudo médico, cartão de vacina, CPF, comprovante de endereço e identidade. Para pessoas com deficiência permanente com BPC os documentos exigidos são: extrato do INSS, cartão de vacinação, CPF, identidade e comprovante de endereço.

Pontos para a vacinação
Escola Municipal José Moreira Bowen; Escola Infantil Monteiro Lobato; Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo; Escola Estadual José Ferreira Maia; Escola Municipal Alvorada; Escola Municipal Limoeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geralda Martins

23 de maio, 2021 | 08:59

“EU só espero que esse povo incompetente dessa prefeitura tenha se organizado, porque na sexta feira foi uma desordem danada,muitas pessoas que haviam se cadastrado no site da mesma tiveram que voltar pra trás sem ser vacinados porque o nome não apareceu na lista deles.. outra burocracia era a exigência de um suposto laudo médico ,pessoas com relatório do hospital, receita médica que comprovava suas comorbidades também tiveram que voltar sem ser vacinados.Absurdo ,TUDO pra atrasar o lado do cidadão.”

Envie seu Comentário