21 de maio, de 2021 | 16:40

Alunos de Fabriciano começam a receber novos uniformes para o ano letivo

Divulgação
As primeiras peças foram entregues aos alunos da Escola Municipal Maria das Graças Ferreira, no bairro Córrego AltoAs primeiras peças foram entregues aos alunos da Escola Municipal Maria das Graças Ferreira, no bairro Córrego Alto

Depois de retornar com as aulas presenciais para cerca de oito mil alunos da rede municipal de ensino, a administração de Coronel Fabriciano informa que iniciou nesta sexta-feira (21) a entrega dos novos uniformes para reposição dos antigos ou substituição das peças cuja numeração não serve mais. Desde 2018 os alunos da cidade recebem o vestuário.

As primeiras peças foram entregues aos alunos da Escola Municipal Maria das Graças Ferreira, no bairro Córrego Alto, em cerimônia com a presença do prefeito Marcos Vinicius e do secretário de Governança Educacional e de Cultura, Carlos Alberto Serra Negra.

“Fico muito feliz por proporcionar mais qualidade no dia a dia dessas crianças. Agradeço a confiança dos pais dos na nossa gestão. E mesmo diante da crise financeira, continuamos a cumprir, desde o início do nosso primeiro mandato, com a entrega dos uniformes e materiais escolares para os nossos alunos”, comenta o prefeito.

Serão entregues para cada aluno: duas camisas, uma camiseta, uma bermuda ou short saia, uma calça, dois pares de meia e um par de tênis.

Os alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, em Cocais, receberão também um agasalho de frio. Segundo o secretário, todas as escolas já receberam as remessas de uniformes e farão um cronograma próprio de distribuição obedecendo às regras de prevenção ao coronavírus. Os pais ou responsáveis deverão comparecer nas escolas para retirada dos uniformes.

Recurso garantido
O governo local destaca que investiu mais de R$ 1,2 milhão em recursos próprios para a aquisição dos uniformes. Segundo Serra Negra, a aquisição de uniformes não é prevista entre as despesas autorizadas para o Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb). Para possibilitar o investimento foi preciso encontrar uma fonte de recurso que permitisse a despesa dentro do orçamento do município e assim foi feito, segundo o secretário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário