21 de maio, de 2021 | 15:35

Envolvido em ataques a caixas eletrônicos foge de penitenciária em Muriaé

Divulgação Sejusp
Robson Vidal e Jeferson Hugo conseguiram escapar da cadeia no fim da tarde de quinta-feiraRobson Vidal e Jeferson Hugo conseguiram escapar da cadeia no fim da tarde de quinta-feira

Considerado de alta periculosidade, o ipatinguense Jeferson Hugo Bernadino, o Jefim, de 29 anos, fugiu da penitenciária de Muriaé, na Zona da Mata mineira, no fim da tarde de quinta-feira (20) e é procurado em todo o estado. Ele é suspeito, segundo a polícia, de fazer parte de uma quadrilha que atacou diversos caixas eletrônicos na região Leste de Minas Gerais. Ele seria integrante da quadrilha de Filipe Moreira Quirino, o Filipim Branco, que atualmente está recolhido ao Sistema Prisional. Além de Jefim, também fugiu Robson Vidal de Almeida, de 25 anos.

O Diário do Aço apurou que a fuga dos presos aconteceu durante o encaminhamento deles para a cela na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior. Nas proximidades de um refeitório, os dois saíram correndo em direção à oficina mecânica e o canil da unidade.

A dupla conseguiu escalar o alambrado e fugiram da penitenciária pela horta existente no local. Um dos policiais penais chegou a segurar Robson pela camisa, mas ela acabou rasgando e o preso conseguiu dar sequência na fuga.

As equipes da penitenciária foram acionadas e fizeram buscas aos fugitivos, mas sem sucesso. As unidades policiais de toda a região foram informadas sobre a fuga dos detentos.

Os presos, antes de escaparem, voltavam de um atendimento com o advogado deles no parlatório da unidade. Jefferson Hugo, que é de Ipatinga, possui diversas passagens pela polícia e integra uma quadrilha especializada em atacar caixas eletrônicos de bancos.

O Diário do Aço entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Por meio de nota, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informa que ainda não foram recapturados os dois presos que fugiram da Penitenciária de Muriaé I, na Zona da Mata.

As circunstâncias da fuga e possíveis responsabilidades serão apuradas por meio de um procedimento interno, instaurado pela direção da unidade prisional. A Corregedoria da Sejusp também investigará o ocorrido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabrina Silva

24 de setembro, 2021 | 22:51

“Jefferson descanse em paz meu amigo”

Envie seu Comentário