Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de maio, de 2021 | 14:40

Ipatinga adquire 11 mil testes rápidos de covid-19

Divulgação
Testes serão disponibilizados no Centro Especializado de Atendimento à Covid, Hospital Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde Testes serão disponibilizados no Centro Especializado de Atendimento à Covid, Hospital Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde

A administração de Ipatinga informa que recebe nesta sexta-feira (21) 11 mil testes rápidos para detecção de casos de covid-19. Os exames adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde já estão disponíveis para a população atendida no Centro Especializado de Atendimento à Covid (CEAC). Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Hospital Municipal, os exames estarão disponíveis na segunda-feira (24). A realização da testagem está condicionada à avaliação do profissional médico de plantão.

O objetivo é ampliar o número de pessoas testadas para acompanhar a evolução dos casos na cidade, bem como buscar a adesão do paciente ao isolamento domiciliar, com acompanhamento familiar para evitar a disseminação do vírus.

O prefeito Gustavo Nunes (PSL) ressalta que, além de todas as ações já empreendidas para combater a pandemia no município, como o reforço no volume de testes para diagnóstico da doença, “o mais importante e eficiente é a disciplina da população para amenizar os contágios. Evitar aglomerações, utilizar máscara, zelar por normas de higiene e acatar as recomendações dos profissionais de saúde ainda continuam sendo palavras de ordem”.

No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde no início da noite de quinta-feira (20), Ipatinga contava 28.900 casos confirmados da doença. Ou seja, até o início da pandemia, 10,9% da população ipatinguense contraiu o novo coronavírus. De quarta (19) para quinta-feira, foram confirmados 39 novos casos.

Novas vacinas
A Secretaria de Saúde assegura que está administrando criteriosamente as doses de vacinas que chegam ao município, a fim de dar celeridade e eficiência ao processo de imunização da população. Na próxima segunda-feira, Ipatinga receberá 1.710 vacinas da Pfizer, que serão destinadas exclusivamente às mulheres grávidas com comorbidades. O município havia suspendido a imunização deste grupo com a vacina da AztraZeneca por recomendação da Anvisa.
O município aplicou até o momento 72.520 doses de vacinas, sendo 47.726 imunizações da primeira dose e 24.786 da segunda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

21 de maio, 2021 | 21:49

“Já no começo da pandemia, a China tinha avisado que umas das coisas a se fazer para conter o avanço da covid, era testar , testar, testar, testar o maior número de pessoas mesmo sem sintomas e aplicar as medidas possíveis, então desde o começo antes mesmo da vacina, poderia ter comprando mais 500 mil teste e testado a população para conter, pq dinheiro era o que não faltava, pq se gasta 100 vezes mais Quando uma pessoa estar internada na UTI! E só fazer as contas, mas não sei pq não foi feito isto antes! Pq não dá pra ficar esperando as pessoas irem a posto médico depois que já infectou outras pessoas! O certo e testar em massa como a China fez!”

Envie seu Comentário